
Após suspensão de jogador, LOUD disputará Mundial de Free Fire 2022.
A equipe passou por uma situação em que o jogador Will acabou sendo suspenso por infringir termos de uso do Free Fire. Porém, a LOUD conseguiu substituir o jogador por Pedro “Brabox”, e estará apta para disputar o Free Fire World Series 2022.
A edição do Free Fire World Series 2022 está prevista para acontecer entre os dias 14 e 21 de maio. Segundo o cronograma, 18 equipes estarão presentes, representando 10 ligas regionais de Free Fire, onde o Brasil será representado pela LOUD e Vivo Keyd.
Em relação à LOUD, o jogador Will acabou sendo suspenso pela própria Garena, que informou o seguinte sobre o jogador: “Após investigação, foi confirmado que ocorreram as infrações, incluindo compartilhamento de conta com terceiros”.
Além disso, a empresa desenvolvedora do Free Fire ainda acrescentou: “Apesar de as infrações terem ocorrido fora do ambiente competitivo e os oficiais terem comprovado que os resultados da liga não foram afetados, esses tipos de infração ferem o regulamento geral da LBFF. Além disso, durante a LBFF 7, as equipes foram orientadas especificamente sobre contas banidas e foram informadas (via comunicado oficial) que, caso um jogador tivesse a conta banida, seria suspenso por pelo menos uma etapa da LBFF.”
Na ocasião, a LOUD também foi a público comentar sobre o ocorrido. Em sua rede social, a LOUD comentou o seguinte sobre a situação: “Estamos cientes da punição do Will. Ele não poderá jogar o mundial e nem a próxima LBFF. Mas, fiquem tranquilos, ele continuará na nossa família e na torcida conosco! Durante esse período, estudaremos a possibilidade de ter algum player reserva nas próximas competições.”
Portanto, agora a LOUD poderá disputar o Mundial de Free Fire 2022 com tranquilidade, já que a substituição do jogador Will foi bem-sucedida. Enquanto isso, a equipe deve se preparar para viajar para Sentosa, Singapura.
Segundo a Garena, o Free Fire World Series trará uma premiação garantida de US$ 2 milhões, com Singapura sendo o palco dos combates. As organizações da LOUD e Vivo Keyd terão a responsabilidade de representar o cenário brasileiro de Free Fire no campeonato.
Vale mencionar que ambas as equipes garantiram suas presenças no Mundial após terem terminado a campanha na primeira e segunda colocação, na sétima edição da Liga Brasileira de Free Fire, a LBFF. É importante dizer que durante a edição do FFWS de 2021, a LOUD teve um ótimo desempenho em sua campanha.
A edição do Free Fire World Series 2021, que também foi realizada em Singapura, teve uma LOUD extremamente ambiciosa e focada no título do Mundial. Entretanto, a equipe acabou enfrentando uma concorrência de peso, a EVOS Phoenix.
Na edição, a EVOS Phoenix conseguiu emplacar quatro booyahs, nas seis quedas que teve em jogo, e isso fez com que a equipe conseguisse faturar o título de campeã Mundial, fazendo a LOUD ficar com o vice-campeonato.
Confira a seguir os participantes desse ano de 2022:
Mineros (Argentina)
Vasto Mundo (Portugal)
Wask (Marrocos)
Team Flash (Vietnã)
EVOS Phoenix (Tailândia)
EVOS Divine (Indonésia)
Farang (Malásia)
Vivo Keyd (Brasil)
Ignis (México)
Fuego (América do Norte)
All Stars (África)
House of Blood (Paquistão)
V Gaming (Vietnã)
Attack All Around (Tailândia)
ECHO (Indonésia)
Todak (Malásia)
LGDS (Taiwan)