Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Boca Juniors comenta sobre setor de eSports

Boca Juniors comenta sobre setor de eSports

O clube argentino, Boca Juniors, comentou sobre seu avanço no setor de eSports.

por Academia   |   Comentários 0
segunda, maio 30 2022

Não há como negar a grande popularidade que os esportes eletrônicos têm no momento. Desde a última década, o mercado de eSports vem se tornando o foco de diversos clubes de futebol tradicional, e no caso do clube argentino Boca Juniors, não foi diferente.
 
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

Segundo informações, a receita sobre os eSports marcou o total de US$ 947 milhões somente no ano de 2020, e teve a atenção de 439 milhões de pessoas em eventos esportivos. Portanto, o clube de futebol Boca Juniors, que entrou no cenário em 2021, comentou sobre a jornada nos esportes eletrônicos até o momento.
 
 
Confira os jogos de hoje, na Academia das Apostas Brasil!
 
Para comentar sobre a experiência, o gerente de Marketing do Boca Juniors, Federico Marques, disse que os esportes eletrônicos possuem uma imensa relevância na América do Sul, principalmente na Argentina. Devido a esse fator, a decisão do Boca Juniors de entrar no cenário foi para “trazer à cena o nome e profissionalismo que uma instituição como o Boca Juniors pode dar”.
 
Além disso, Marques ainda aproveitou para dizer que: “A tendência global marca que uma parte dos clubes tradicionais virá aos esports e queríamos entrar para ser um dos pioneiros no país. Nesse sentido, o ponto de virada foi observar a tendência dos esportes eletrônicos e entender que eles não são apenas o futuro, mas também o presente”.
 
Marques observou que a experiência foi “mais do que positiva”, mas o caminho não foi fácil e nem rápido, pois o projeto “deve ser carregado com calma, sempre tendo em mente para onde queremos ir e o que buscamos alcançar”.
 
O Boca Juniors teve o seu primeiro projeto nos jogos de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive, pois são os jogos que “marcam o caminho na região para seu passado e presente”. Após um ano desde sua entrada no CS:GO, a equipe do Boca Juniors ganhou um grande destaque na Argentina, e conseguiu expandir para outras regiões competitivas.
 
Na sequência, Marques disse o seguinte: “Do lado de League of Legends, fomos um dos times mais fortes da última temporada da Master Flow League, saindo em primeiro lugar na temporada regular. Aspiramos lutar no fechamento para buscar promoção para a LLA. Enquanto realizamos esse processo, nos aventuramos em um bom caminho para o mundo móvel com PUBG e Brawl Stars.
 
Para o futuro, Marques comentou que o Boca Juniors está sempre buscando pela excelência em todos os setores que participa, e é esse o objetivo do clube: “O Boca Juniors exige excelência em todas as áreas onde entra e é isso que aspiramos. Queremos trazer o grande nome e prestígio do Boca Juniors para o cenário dos esports.
 
Além desse setor, o Boca Juniors vem planejando ingressar de vez no mercado de jogos mobiles, pois o Free Fire vem sendo um dos jogos mobiles mais aclamados na América do Sul. Portanto, Marques comentou que os jogos mobiles devem continuar em expansão “aos trancos e barrancos em 2022 e seguinte”, pois esse setor “não parece ter um teto”.
 
Marques ainda observou o seguinte: “O jogo mobile evolui fortemente e está se tornando mais acessível, o que o torna muito popular e tem um grande alcance de jogadores e espectadores. O fenômeno do Free Fire na região é alucinante.
 
Portanto, o Boca Juniors deve entrar na modalidade assim que possível, para que possa fazer de forma excelente e eficaz, pois segundo Marques, a equipe deve “representar as cores e valores que uma instituição como o Boca Juniors tem”.
 

baco juniors csgo lol, boca juniors esportes eletrônicos, boca juniors sports

Comentário (0)