
Análise do combate pelos playoffs do primeiro split CBLoL 2022, entre FURIA e RED Canids.
O jogo entre os clubes, pelos playoffs do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2022, garantirá uma nova oportunidade para a equipe vencedora chegar mais perto da Grande Final do campeonato, para a qual a paiN Gaming já está classificada. Vale mencionar que a RED Canids foi a última representante do Brasil no Mundial de League of Legends.
FURIA busca revanche contra a paiN
A participação da FURIA dentro do primeiro split do Campeonato de League of Legends 2022 foi de grandes emoções. Por exemplo, a equipe acabou a sua fase de grupos na segunda colocação da tabela, onde chegou a ter um saldo de doze vitórias e seis derrotas em sua jornada.
Em retrospecto, vale mencionar que a campanha da FURIA no segundo split do CBLoL 2021 foi um desastre. Na época, a organização nem sequer chegou nos playoffs da competição. Além disso, vale mencionar que na ocasião a FURIA acabou a sua participação no campeonato na última posição da tabela possuindo um saldo de quatro vitórias e 14 derrotas, e isso foi um desastre completo em sua campanha em 2021.
Portanto, o desempenho de 2021 foi pior do que o esperado. Em comparação, o segundo split do CBLoL 2021 contou com a estreante Netshoers Miners, que nunca havia disputado um CBLoL, e ainda conseguiu ficar à frente da FURIA, veterana de campeonato.
A FURIA nesse primeiro split do CBLoL 2022 já havia garantido a sua vaga direta para as semifinais da competição. Porém, a organização acabou perdendo para a paiN Gaming por 3x2, e deve duelar por sua revanche na Grande Final. Dessa forma, precisa passar pela RED Canids e KaBuM, futuramente.
RED Canids à prova
Porém, nesse período muitas coisas mudaram. Quando a RED Canids retornou para o cenário brasileiro, acabou sendo rebaixada para a segunda divisão, o BRCC. Portanto, a RED Canids passou os anos de 2019 e 2020 disputando a segunda divisão em busca de uma nova oportunidade para chegar no CBLoL novamente.
Sendo assim, em retrospecto, o ano de 2021 foi positivo para a equipe, que chegou até aos playoffs do primeiro split. No entanto, o segundo split foi muito forte para a equipe, que garantiu o título e foi representar o Brasil novamente em solo internacional, no caso, o Mundial de League of Legends 2021.
Apesar disso, a RED Canids foi eliminada do Mundial e retornou para o Brasil. Dito isso, nesse primeiro split de 2022, a equipe encerrou a fase de grupos na terceira posição com 11 vitórias e 6 derrotas, garantindo a sua vaga direta para as semifinais. Porém, a equipe acabou perdendo nas semifinais para a KaBuM, e agora precisa enfrentar a FURIA para disputar novamente com a KaBuM e talvez chegar até a Grande Final com a paiN.