A organização da Heroic comprou a vaga da MIBR de “Time Parceiro” da BLAST Premier.
Portanto, a revelação foi feita pela própria Immortals Gaming Club, organização dona da MIBR. Em nota, a Immortals Gaming Club comunicou à BLAST a vontade de colocar à venda a vaga da MIBR de “Time Parceiro” da organizadora de eventos. Dessa forma, o processo de licitação foi aberto para equipes interessadas comprarem a vaga.
Diversas equipes se mostraram interessadas em comprar a vaga da MIBR, já que garante a participação direta nos eventos organizados pela BLAST. Entretanto, a proposta que a Immortals Gaming Club aceitou foi da dinamarquesa Heroic.
Vale lembrar que a Heroic foi a semifinalista da edição do campeonato PGL Major Stockholm 2021. Portanto, o clube teve êxito em sua conversa com a Immortals Gaming Club e adquiriu a vaga de “Time Parceiro”.
Além disso, a diretora executiva da BLAST Premier, Charlotte Kenny, foi a público agradecer a jornada que a MIBR teve ao lado da BLAST, nos últimos dois anos. Em sua fala, Kenny deixou dito:
“Agradecemos à MIBR por ser uma de nossas parceiras nos últimos dois anos. Sua renomada e apaixonada torcida brasileira garantiu que nunca houve um momento maçante, mesmo quando tivemos pivô para shows online apenas em 2020. Estamos ansiosos para tê-los de volta competindo em nossas classificatórias globais e confrontos regionais no futuro.”
Depois dessa comunicação, a equipe MIBR decidiu abrir o jogo para o seu público, e informar em nota que a decisão de venda do “Time Parceiro” foi da Immortals Gaming. Na nota em questão, a MIBR declarou: “Informamos que estamos cientes da decisão de nossa acionista controladora, Immortals Gaming Club, em vender a vaga de Time Membro da Blast Premier. Entendemos que a vaga pertencia à IGC, por ter sido um dos membros fundadores do torneio. Destacamos também que nossa participação no torneio Blast Premier: Spring American Showdown 2022 está confirmada."
Além disso, o coach da MIBR aproveitou para comentar sobre a situação em sua rede social. Logo após a organização da MIBR ter publicado a sua nota oficial, Renato Nakano, coach da equipe MIBR, disse que ficou triste ao saber que a MIBR vendeu a sua vaga, mas reconheceu que a equipe esteve em risco de perder a sua vaga devido aos resultados negativos nos últimos anos.
Em sua fala, Renato Nakano relembrou da época em que os times tinham que conquistar as vagas em campeonatos grandes através de seu próprio mérito. Portanto, Nakano reconheceu que a MIBR esteve durante dois anos com a sua vaga garantida na BLAST, mas não teve resultados positivos nesse período.
"Eu sou da época que vaga em campeonato grande era conquistada. Ainda vamos atrás do que é nosso, com nosso mérito e esforço, o time está em desenvolvimento e não precisamos pular etapas. Triste por não ter mais a vaga na BLAST mas sendo bem sincero, estávamos lá há um bom tempo e não tivemos resultados expressivos. Corríamos o risco de perder essa vaga por desempenho, o lado bom é que vendemos e conseguimos mais recursos para manter a estrutura que temos. O caminho fica mais difícil pelo Showdown, mas nunca foi fácil. Por aqui, seguiremos trabalhando. A nossa hora vai chegar, e quando chegar, conto com vocês torcendo e vibrando juntos!"