Após superar Evil Geniuses, GODSENT estreia com vitória na BLAST Spring 2022 Showdown NA.
Enquanto isso, a GODSENT ainda aguarda enfrentar a FURIA ou a ATK em seu próximo jogo. Vale mencionar que a derrota da Evil Geniuses fez com que a equipe fosse automaticamente eliminada da BLAST, pois essa etapa da competição começou já no formato de mata-mata, ou seja, perdeu está fora.
O CONFRONTO
O primeiro mapa de confronto entre as equipes GODSENT e Evil Geniuses aconteceu em “Overpass”. Aqui, os brasileiros que formam a GODSENT tiveram que lidar com a escolha de mapa dos norte-americanos. Portanto, a Evil Geniuses, que fez a sua sábia escolha, começou vencendo o confronto pelo placar de 3x1. No entanto, os brasileiros começaram a abrir espaço dentro de jogo, e garantiram um recuo nítido dos norte-americanos em campo. Visto isso, o primeiro tempo foi encerrado pelo placar de 9x6 rounds para a GODSENT.
Na volta, a Evil Geniuses tentou ir atrás dos brasileiros, mas a GODSENT conseguiu forçar os norte-americanos a recuarem, e isso fez com que a GODSENT tivesse um melhor desempenho no segundo tempo. Entre táticas bem elaboradas e abordagens efetivas, a GODSENT teve extrema facilidade em lidar com a Evil Geniuses no segundo tempo, já que os norte-americanos conseguiram somar apenas dois rounds no placar. Portanto, o mapa Overpass foi finalizado pelo placar de 16x8 para a GODSENT.
Mirage
O segundo mapa de confronto entre os brasileiros da GODSENT e os norte-americanos da Evil Geniuses aconteceu em “Mirage”. Aqui, a escolha foi da própria GODSENT, que entrou em ação pelo lado terrorista do mapa, mas isso fez com que a Evil Geniuses iniciasse o combate em melhor estilo e levando o pistol a seu favor. Entretanto, os brasileiros reagiram nos rounds seguintes e tomaram a vantagem para si. Através dessa abordagem, a Evil Geniuses já não conseguia mais lidar com os ataques brasileiros e teve que recuar. O primeiro tempo encerrou apertado pelo placar de 8x7, para a GODSENT.
Na volta, a Evil Geniuses entrou em ação em grande estilo, chegando a pressionar bastante os brasileiros nessa altura do duelo. Entretanto, a GODSENT resolveu voltar para o seu estilo de jogo anterior e manter os norte-americanos sob seus domínios, e isso foi crucial para o restante do combate. Portanto, não demorou muito para a GODSENT assumir totalmente o comando do duelo e finalizar o mapa Mirage pelo placar final de 16x11 rounds.
TIMES E ELENCOs PARTICIPANTES DA BLAST SPRING 2022 SHOWDOWN NA
Astralis: Peter “dupreeh”, Andreas “Xyp9x”, Lukas “gla1ve”, Emil “Magisk” e Lucas “Bubzkji”.
Heroic: Martin "stavn" Lund, Casper "cadiaN" Møller, René "TeSeS" Madsen, Ismail "refrezh" Ali, Rasmus "sjuush" Beck.
ENCE: Marco “Snappi” Pfeiffer, Lotan “Spinx” Giladi, Pawel “dycha” Dycha, Aleksander “hades” Miskiewicz, Pavle “maden” Boskovic, Eetu “sAw” Saha.
Copenhagen Flames: Jakob “Jabbi” Nygaard, Nico “nicoodoz” Tamjid, Fredrick “roeJ” Jørgensen, Rasmus “HooXi” Nielsen, Rasmus “Zyphon” Nordfoss, Daniel “vorborg” Vorborg.
Bad News Eagles: Rigon “rigoN” Gashi, Sener “SENER1” Mahmuti, Flatron “juanflatroo” Halimi, Dionis “sinnopsyy” Budeci, Genc “gxx-“ Kolgeci.
Movistar Riders: Alejandro “mopoz” Fernández-Quejo Cano, Alejandro “ALEX” Masanet Candela, Raúl “DeathZz” Jordán Nieto, Alvaro “SunPayus” Garcia, David “dav1g” Granado Bermudo, Galder “bladE” Barcena.
Team NKT: Anthony “ImpressioN” Lim Ying Jun, Lee “XinG” Hyun-pyo, Krit “Kntz” Chaiprasit, Gan-Erdene “dobu” Batbold, Sodbileg “cool4st” Batbaatar, Piyangoon “MYM” Kitisin.