Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

CS:GO: Elenco Virtus.pro irá jogar como Outsiders

CS:GO: Elenco Virtus.pro irá jogar como Outsiders

Os jogadores do elenco da Virtus.pro irão jogar como Outsiders na ESL.

por Academia   |   Comentários 0
terça, março 8 2022

Após a Virtus.pro e a Gambit Esports terem sido vetadas de participar da décima quinta edição da ESL Pro League, o elenco da Virtus.pro irá se apresentar para o campeonato com o nome Outsiders. Portanto, os jogadores da Virtus.pro estão cumprindo com as novas regras que a organizadora de eventos de Counter-Strike: Global Offensive impôs para a edição da ESL Pro League Season 15.

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

Na última semana, a ESL havia vetado a participação dos clubes Virtus.pro e Gambit Esports, mas deixou livre para que os jogadores pudessem participar da competição utilizando um nome neutro de equipe. Dessa forma, o elenco da Virtus.pro optou por utilizar o nome "Outsiders" para participar da competição, significando que eles seriam os "Estrangeiros" no campeonato.
 
Não deixe de conferir os jogos de hoje, na Academia das Apostas Brasil!

A ESL, organizadora da ESL Pro League Season 15, havia declarado anteriormente o seguinte: "Estamos todos chocados e entristecidos com a invasão russa na Ucrânia e esperamos uma solução rápida e pacífica. Depois de monitorar a situação, estamos colocando em prática um conjunto inicial de ações". Em decorrência dos acontecimentos, a organizadora de eventos deixou dito: "Na próxima ESL Pro League, que é administrada pelas equipes participantes e pela ESL, tomamos a decisão conjunta de que organizações com vínculos aparentes com o governo russo, incluindo indivíduos ou organizações sob supostas ou confirmadas sanções da União Europeia relacionadas ao conflito, não serão permitidas de serem representadas."
 
Sendo assim, a ESL revelou que os jogadores poderiam atuar pela ESL Pro League Season 15 utilizando um nome neutro, mas não os nomes de suas equipes, seja ela Virtus.pro ou Gambit Esports: "Nós reconhecemos que os jogadores não são cúmplices desta situação e não achamos que seja do espírito dos esports impor sanções a jogadores individuais. Os jogadores do Virtus.pro e Gambit são, portanto, bem-vindos para competir com um nome neutro, sem representar seu país, organização ou patrocinadores de suas equipes em suas roupas ou de qualquer outra forma."
 
Após ter tomado conhecimento da atitude da ESL, a organização da Virtus.pro, que foi ligada a uma estatal da Russía, disse que a organizadora de eventos está fazendo a "cultura do cancelamento". Dessa forma, a organização declarou: "A ESL ofereceu que nossos jogadores atuassem sob uma bandeira neutra, com outra tag e sem camisas de clube. A ESL se recusa a se comunicar com a administração do clube, preferindo conversar diretamente com os jogadores."
 
Além disso, a Virtus.pro ainda aproveitou para comentar em seu comunicado: “Estamos vendo um exemplo ótimo da "cultura de cancelamento". Entretanto, nesse caso, não há ultimatos que deveriam nos empurrar para certas ações. É por isso que não vamos responder a essa agressão com nossa própria agressão de proibir os jogadores de participarem desse torneio. Eles gastam muito tempo para serem jogadores profissionais, e ao contrário de algumas organizadoras, nós não estamos dispostos a invalidar os esforços dos outros. Nossos jogadores sempre serão "Os Ursos". Se eles decidirem jogar no torneio, nós apoiaremos a decisão."
 
Apesar de todo o acontecido, a ESL ainda teve outra atitude em seus vínculos. Por exemplo, a organizadora de eventos excluiu as equipes Gambit Esports e Virtus.pro do seu ranking mundial.
 
A Gambit Esports costumava ocupar a terceira colocação do ranking mundial da ESL, onde trazia 1.146 pontos no currículo. Entretanto, a ESL excluiu a equipe do seu ranking mundial e a substituiu pela FaZe Clan.
 
Enquanto isso, a organização da Virtus.pro, que ocupava a sétima colocação com 779 pontos no currículo, também foi excluída do ranking mundial. No caso, a Virtus.pro foi substituída pela Team Liquid.
 

esl pro rússia, esl virtus.pro outsiders, esports notícias

Comentário (0)