United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Índia bane Free Fire

Índia bane Free Fire

A Índia baniu o Free Fire em resposta à China.

por Academia   |   Comentários 0
terça, fevereiro 15 2022

O jogo mais famoso dos dispositivos mobile, o Free Fire, foi banido da Índia em resposta à China. A decisão de banir as operações da Garena em dispositivos mobiles no país, está englobada em mais de 54 aplicativos vinculados com à China, que não terão mais a comercialização permitida, segundo o Ministério do Interior da Índia.

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

Além disso, a nova decisão do governo indiano, que teve início em 2020, já excluiu a comercialização da plataforma Tik Tok, PUBG, e agora o Free Fire. O Ministério do Interior da Índia relatou que a decisão está apoiada no Artigo 69A da Information Technology Act, que diz que há "poder para interceptar, ou monitorar, ou descriptografar qualquer informação por meio de qualquer recurso computadorizado". Visto isso, o governo indiano relata uma "necessidade em agir no interesse da soberania ou integridade nacional, defesa ou segurança do estado, relações de amizade com países estrangeiros, manutenção da ordem, ou de impedir o incitamento à prática de qualquer delito cognoscível relacionado ou na investigação de qualquer delito".
 
Não deixe de conferir os jogos de hoje, na Academia das Apostas Brasil!

Devido à tensão entre o governo chinês e o indiano, na fronteira do Himalaia os aplicativos de vínculo chinês não poderão mais ser acessados em território indiano. Desde 2020 a Índia vem banindo diversos aplicativos de origem chinesa.
 
Sendo assim, o Free Fire, que havia sido criado por uma desenvolvedora do Vietnã, 111dots Studios, foi comprado pela Garena ainda em sua versão beta. Entretanto, a Garena reside em Cingapura, mas a distribuição digital, pela Tencent, reside na China, e se tornou um dos maiores nomes do setor de jogos mobiles.
 
Visto isso, a própria Garena foi a público comentar sobre a ausência do Free Fire nas lojas de aplicativos, tanto Play Store quanto App Store. Em sua fala, a Garena relatou: "Estamos cientes de que Free Fire no momento está indisponível nas lojas Google Play e iOS na Índia e de que o jogo no momento não está operante para alguns usuários no país. Estamos trabalhando para resolver essa situação e pedimos desculpas aos nossos usuários por qualquer inconveniência."
 

Tensão entre China e Índia

A atitude da Índia vir banindo aplicativos de vínculo chinês se deve à tensão que ambos os países estão enfrentando na fronteira do Himalaia. Desde o ano passado, 2020, soldados chineses e indianos entraram em combate na região do Himalaia, o que culminou na grande tensão em que ambos os países estão vivendo.
 
Entretanto, a China acusou os indianos pelos incidentes causados. Segundo o porta-voz das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, os soldados indianos haviam atravessado a fronteira e "provocaram e atacaram os chineses, o que gerou um confronto grave".
 
Apesar de ter acontecido 20 baixas confirmadas pelo governo indiano, a China não confirmou nenhuma baixa, mas o governo indiano relatou que havia sim baixas chinesas em campo. Entretanto, o porta-voz chinês comentou ao público: "China e Índia concordam em seguir resolvendo os problemas bilaterais por meio do diálogo. Pedimos novamente à Índia que controle suas tropas na fronteira. Não atravessem a fronteira, não provoquem problemas."
 
Historicamente, vale lembrar que a Índia e a China por diversas vezes combateram nas regiões de Ladakh e Arunachal Pradesh. No ano de 1962, ambos os Estados se frentearam em fronteiras entre os países. Além disso, no ano de 2017, os soldados indianos e chineses se confrontaram por 72 dias, onde a China chegou a avançar em Doklam, região de fronteira entre os países e o Butão.
 
Por enquanto, sobre os banimentos da China, na Índia, o governo chinês ainda não se pronunciou a respeito. Entretanto, o mundo conhece a tensão em que os dois países vivem nos últimos meses.
 

free fire banimento, free fire china, free fire índia

Comentário (0)