A organização FURIA fez a sua estreia na IEM Katowice 2022 e levou a vitória para casa!
Observando pelo lado positivo, o triunfo da FURIA gerou para a comunidade brasileira de Counter-Strike: Global Offensive uma enorme expectativa. Vale lembrar que a MIBR esteve presente na IEM Katowice 2022, mas acabou não desempenhando uma jornada tão significativa e foi eliminada, após duas derrotas consecutivas. Já a GODSENT, que é representada por brasileiros, acabou sendo eliminada pela ENCE por 2x1.
Portanto, a FURIA é a única equipe formada por brasileiros que está carregando o manto verde e amarelo dentro da IEM Katowice 2022. Sendo assim, a estreia contra a Astralis gerou uma euforia para a torcida brasileira, que agora espera o vencedor entre Natus Vincere e ENCE, para confrontar a FURIA.
Enquanto isso, a Astralis acabou caindo para a repescagem e terá uma nova oportunidade de disputar a IEM Katowice. Portanto, a Astralis aguarda o perdedor do combate entre ENCE e Natus Vincere. Confira como foi o combate entre FURIA e Astralis.
Overpass
Na volta, os dinamarqueses da Astralis conseguiram vencer o pistol, porém os brasileiros não deixaram barato. Visto isso, a FURIA conseguiu causar um prejuízo na economia da Astralis, e isso foi crucial para o restante do jogo. Através de jogadas bem elaboradas, a FURIA finalizou a Overpass pelo placar de 16x12 rounds.
Mirage
Na volta, a Astralis até começou o segundo tempo em um bom estilo ao garantir o pistol e ter uma vantagem econômica no jogo. Porém, os dinamarqueses continuaram cometendo erros, e a FURIA se aproveitou da situação para se armar melhor. Devido a esses erros da Astralis, a FURIA tomou a vantagem e finalizou o mapa Mirage pelo placar de 16x11 rounds.
SOBRE A IEM KATOWICE 2022
O torneio começou oficialmente na última terça-feira, dia 15 de fevereiro, e está previsto para ser encerrado no dia 27 de fevereiro. Enquanto isso, o campeonato, considerado de categoria máxima de CS:GO, “S-Tier”, está garantindo uma premiação de US$ 1 milhão para ser distribuída entre seus participantes, onde o campeão levará a fatia de US$ 400 mil + 1.800 pontos Pro Tour + 3.200 pontos BLAST Premier.