Team Vitality é a primeira equipe a conquistar vaga na Spring Finals da BLAST..
Os franceses da Team Vitality, que contam com a grande estrela do cenário, Peter "Dupreeh" Rasmussen, vibraram ao conseguirem superar a G2 Esports pelo placar de 2x1, e garantirem a vaga direta para a etapa Spring Finals. Apesar disso, a G2 Esports conseguiu lutar até o fim e desempenhar uma excelente campanha na Spring Groups, e ainda terá uma chance de disputar uma repescagem na competição.
O CONFRONTO
O primeiro mapa de confronto entre Team Vitality e G2 Esports aconteceu em "Inferno". Aqui, o duelo começou de maneira superagressiva pelo lado da Team Vitality, que chegou a abrir o placar e se distanciar por 6x1 rounds. Entretanto, a G2 Esports acordou para o jogo e chegou a até mesmo empatar o placar. No entanto, a Vitality garantiu o último ponto do primeiro tempo e encerrou por 8x7.
Na volta, a G2 Esports até mesmo tentou realizar algumas estratégias bem encaixadas, mas a Team Vitality estava alerta e conseguiu revidar todos os ataques. Através dessas jogadas, "dupreeh" e companhia encerraram o mapa Inferno pelo placar de 16x10.
Mirage
O segundo mapa de confronto entre Team Vitality e G2 Esports aconteceu em "Mirage". Aqui, a escolha ficou a cargo da própria G2 Esports, que entrou em ação sabendo muito bem usar os pontos estratégicos do mapa. Através de jogadas bem elaboradas e um ataque bastante limpo, a G2 Esports conseguiu massacrar a Team Vitality em todo o primeiro tempo.
Na volta, a G2 Esports entrou em ação massacrando seus adversários. À essa altura do duelo, a Team Vitality já não tinha mais gás para queimar e a G2 Esports empatou a série, encerrando o mapa Mirage por 16x4.
Dust 2
O último mapa de confronto entre G2 Esports e Team Vitality aconteceu no famoso "Dust2". Aqui, a G2 Esports entrou em ação em melhor formante perante seus concorrentes. Obtendo êxito em penetrar as defesas da Team Vitality, a G2 deu esperanças para o público que a "Dust2" seria mais uma "Mirage". No entanto, "ZywOo" encaixou uma excelente jogada a favor da sua equipe, e resultou em uma série de pontos para a Vitality, que encerrou o primeiro tempo por 10x5.
Na volta, a G2 Esports entrou em pânico, e isso desestabilizou a equipe inteira. A Team Vitality soube utilizar muito desse erro dos adversários e fez um segundo tempo magnífico para a comunidade de Counter-Strike: Global Offensive. Apertando o passo e realizando boas jogadas, a Team Vitality garantiu a vitória na "Dust2" pelo placar de 16x12.
Através desse feito, a Team Vitality garantiu a primeira vaga direta para BLAST Premier: Spring Finals 2022, que acontece no dia 14 de junho desse ano. Enquanto isso, a G2 Esports caiu para a repescagem da BLAST Premier: Spring Groups 2022.
Portanto, a G2 Esports aguarda a MIBR nesse domingo. Já a MIBR, que havia estreado em grande forma na competição ao vencer a Natus Vincere pelo placar de 16x12 rounds, acabou enfrentando problemas em seus quatro jogos seguintes, onde perdeu para: OG (16x9), Astralis (16x9), Complexity Gaming (2x0) e Team Vitality (2x0).
Além disso, a Natus Vincere, que vinha com um grande favoritismo na competição, pois carregava o fato de ter sido campeã Mundial de CS:GO, agora se encontra na repescagem da competição. Portanto, a equipe precisa enfrentar a Ninjas in Pyjamas para prosseguir no torneio e disputar uma vaga direta para a Spring Finals.