O primeiro split do CBLoL 2022 poderá ser presencial?
Segundo o executivo, o cenário da pandemia no Brasil ainda é de "altíssimo risco", e ele revelou que até mesmo alguns envolvidos com o CBLoL 2022 já testaram positivo para a doença. Portanto, a competição, que estava prevista para ser realizada no estúdio de São Paulo, terá que ser disputada a maior parte de forma online.
Visto isso, Carlos Antunes revelou: "A decisão veio do perfil de transmissão da Covid que estamos vivendo agora. Qualquer encontro de pessoas voltou a estar em um cenário de como estávamos no meio do ano passado. Todas as atividades que podem trazer mais pessoas e colocá-las em risco levam a esta decisão. Vamos colocar 140 pessoas aqui dentro, jogadores que irão pegar transporte público, que estarão com outras pessoas, que depois voltarão para casa e terão contato com outras pessoas. O perfil de transmissão é de altíssimo risco."
Além disso, o Diretor da Riot Games no Brasil ainda aproveitou para falar sobre os testes que estão sendo realizados de forma constante, e sobre demais informações do campeonato: "Fazemos vários testes, durante a semana, com todo mundo que vem para o estúdio, e naturalmente apareceram casos. Estamos testando desde a volta do Ano Novo. Estamos testando há 20 dias e inclusive acompanhando os tempos de vai e volta. Das pessoas que se contaminaram no fim do ano, algumas estão em volta do CBLOL".
Dito isso, Antunes ainda ressaltou que as equipes que não tiverem casos de covid-19 em seu elenco, poderiam jogar de forma presencial. Porém, as equipes que tivessem algum jogador testado positivo, teriam que jogar remotamente.
"A solução de não ter público é não expor mais pessoas ao risco de se contaminar. É uma responsabilidade nossa não fazer isso. Fazer jogos presenciais ou não vem também do perfil de transmissão que é idêntica dentro das equipes. Sim, identificamos número de covid aqui dentro. A transmissão está enorme em volta de todos nós."
Para finalizar, o Diretor da Riot Games no Brasil disse: "Uma data exata para retorno depende do ritmo de transmissão que formos encontrando. Hoje, quando a gente olha, a curva está altíssima, mas existem estudos que mostram, por exemplo, que daqui a três ou quatro semanas, isso pode estar em outro lugar. Mas aí teremos o Carnaval. Se as coisas baixarem para um ritmo administrável, nós vamos fazer o presencial. Possivelmente os jogadores irão voltar antes do público, porque é um grupo menor, sobre o qual nós temos muito mais visão dos testes e estamos acompanhando semanalmente. [Vamos voltar ao presencial] tão logo nós tenhamos segurança de que ninguém estará exposto ao vir jogar ou assistir."
O Campeonato Brasileiro de League of Legends começa nesse próximo sábado, dia 22 de janeiro. As equipes LOUD e FURIA darão início à competição, a partir das 13h (horário de Brasília). Para os primeiros dias, foi revelado que os duelos serão os seguintes:
Sábado, dia 22 de janeiro - Rodada 1
LOUD x FURIA
Netshoes Miners x Flamengo
KaBuM x INTZ
paiN Gaming x Liberty
Rensga x RED Canids Kalunga
Domingo, dia 23 de janeiro - Rodada 2
paiN Gaming x KaBuM
Liberty x Rensga
RED Canids Kalunga x LOUD
INTZ x Netshoes Miners
Flamengo x FURIA