
Conhecido como Solotov, ex-caster confessou o uso de esquema ilegal na Série de Acesso da LBFF.
Após ter mantido silêncio, Solotov confessou pela primeira vez a sua participação no esquema ilegal de link sem delay de transmissões. Anteriormente, Solotov havia se silenciado sobre a questão enquanto alguns envolvidos citavam seu nome no esquema. Portanto, agora o ex-caster veio a público e confessou que havia repassado o link para André Felipe Mota Costa, o AndréTv e ex-CEO da Alt Gamers. Além disso, Solotov confessou que todos os jogadores do time tinham o conhecimento sobre o esquema ilegal, o que os permitiu terem vantagem sobre seus adversários.
O ex-caster da Garena, Solotov publicou uma nota confessando a sua participação no esquema, e ainda retirou as acusações que havia feito a AndréTv. De acordo com a nota, Solotov comentou que agiu no calor do momento e denunciou AndréTv por ameaças e agressão de jogadores, incluindo até mesmo abuso de menores de idade.
Solotov publicou:
"Confesso que AndréTV não me obrigou a compartilhar o link de transmissão sem delay da LBFF e nem me ameaçou por isso. [...] AndréTV não me envolvia nas relações pessoais dos jogadores. No entanto, todos eram cientes do link".
Já o ex-CEO da Alt Gamers confirmou seu envolvimento com o esquema ilegal da Série de Acesso da Liga Brasileira de Free Fire, mas relatou que jamais havia ameaçado ninguém. Além disso, o ex-CEO ainda aproveitou para cobrar algum tipo de punição para os jogadores envolvidos também. Entretanto, a Garena absolveu os jogadores, mesmo sem coletar provas, e afirmou que eles haviam sido coagidos. Portanto, os jogadores da Alt Gamers estão atuando na organização do Vasco até o momento.
Apesar de toda a situação, a Garena ainda mantém um silêncio que incomoda todos os envolvidos que foram punidos e buscam justiça para os demais envolvidos no esquema. Por exemplo, AndréTv solicitou que a desenvolvedora do Free Fire reparasse a pena de ingresso na justiça. Já Civis e Imortal Force acionaram uma reparação financeira sobre não haver uma anulação dos resultados dos jogos nos quais os jogadores utilizaram o esquema ilegal. Entretanto, nenhuma manifestação da Garena foi noticiada.
Nota de Solotov sobre a situação:
“Eu, Marcos Paulo de Oliveira (Solotov), venho por meio desta prestar os seguintes esclarecimentos a respeito do senhor André TV.
Através de conversas com familiares, amigos e toda uma equipe jurídica, venho me retratar publicamente das ofensas proferidas contra o André TV. Inicialmente, informo que fiz acusações pelo calor das emoções, e elas não refletem quem é o André TV, por isso retiro as palavras que eu disse.
Começo pelo fato de que André TV nunca ter agredido ninguém na GH, como eu havia mencionado, e também nunca ninguém foi ‘espancado’; André TV não teve uma arma e nunca aconteceu ameaça neste sentido;
André TV nunca ameaçou a minha família. Ao contrário, sempre os recebendo e tratando bem quando visitavam a casa (GH); André TV não me envolvia nas relações pessoais dos jogadores. No entanto, todos eram cientes do uso do link.
Retiro as colocações de que André TV era um psicopata e que motivava os desentendimentos entre as pessoas da casa, pois isso não é verdade
Também me retrato do fato de ter acusado André TV de ser um abusador de menores, pois também falei isso no calor das emoções. André TV mantinha o respeito independente da opção sexual das pessoas
Por fim, confesso que André TV não me obrigou a compartilhar o link de transmissão sem delay da LBFF nem me ameaçou por isso.
Lamento por ter usados esses argumentos no calor da emoção reitero meu pedido de desculpas".