As organizações Edward Gaming e Gen.G estão nas semifinais do Mundial de LoL.
Edward Gaming x Royal Never Give Up
A primeira conquista do dia ficou a cargo da equipe Edward Gaming. A disputa do clube, que precisou enfrentar a Royal Never Give Up em um confronto extremamente acirrado, acabou quando o placar final marcou 3x2 a favor da Edward Gaming.Tanto a Edward Gaming quanto a Royal Never Give Up foram as únicas equipes chinesas presentes no Mundial de League of Legends deste ano, e o público não poderia esperar nada menos que uma partida extremamente emocionante proposta pelos clubes. Durante a partida, as equipes revezavam o local dos holofotes da Riot Games nestes playoffs. Proporcionando um jogo longo e bem balanceado, a Edward Gaming se mostrou digna de conquistar a sua vaga nas semifinais do Worlds 2021.
Entrando em ação no quinto jogo da série, a equipe focou em pressionar o ponto fraco da Royal Never Give Up, ou seja, a selva da equipe. Encontrando diversas brechas na defesa do caçador da RNG, a Edward Gaming soube aproveitar este ponto e conseguiu avançar para as semifinais do Mundial de League of Legends pelo placar final de 3x2 sobre a Royal Never Give Up.
Gen.G x Cloud9
Enquanto isto, o elenco da Gen.G conseguiu conquistar a sua vaga nas semifinais, após obliterar os norte-americanos da Cloud9 pelo placar final de 3x0. Embora a Cloud9 tenha levado a pior nesse jogo, o mérito da equipe em toda a sua campanha do Mundial de League of Legends foi excelente. A equipe, que teve de passar pela Fase de Entrada do torneio, e passar pela Fase de Grupos para chegar aonde chegou, merece elogios.No entanto, a Gen.G não pegou nada leve com os norte-americanos no confronto final das quartas de final e massacrou a Cloud9 pelo placar de 3x0. Apesar disso, entre os jogos da série, os norte-americanos até tiveram boas oportunidades, como por exemplo conquistar o bônus do Barão e até mesmo a Alma do Dragão de Vento em conjunto com uma vantagem de ouro muito boa. Porém, a Cloud9 não soube o que fazer com essas vantagens e a Gen.G optou por punir essa falta de noção da Cloud9.
Desta forma, o último jogo da série que marcou a terceira vitória consecutiva da Gen.G. Por fim, o placar final marcava 3x0 a favor da Gen.G e a eliminação completa da Cloud9 no Mundial de League of Legends.