Conheça a trajetória da RED Canids, finalista do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021.
Entretanto, o nascimento da RED Canids aconteceu no ano de 2015. Nessa época, o empresário Felippe Corradini, que comandava a feira de esportes eletrônicos, Brasil Mega Arena, observou a INTZ ter que deixar para trás uma das equipes de League of Legends. A razão disso ter acontecido foi devido uma regra da Riot Games, onde as organizações não poderiam mais estar sob as rédeas de mais de uma equipe no mesmo campeonato.
Através disso, a INTZ resolveu abordar uma nova estratégia. Transferindo os jogadores da INTZ RED para um novo nome, uma nova equipe, a RED Canids. Porém havia um grande problema, os donos da RED Canids eram parentes dos donos da INTZ e isso resultou num escândalo gigantesco para a organização. Dessa forma, a Riot Games puniu os proprietários e executivos envolvidos com a RED Canids, e obrigou que a organização fosse vendida ou doada. Foi quando Corradini comprou a organização, já que acompanhava o caso de perto.
"Foi total oportunidade de mercado. Faltavam dois dias para o prazo limite da Riot, se não me engano, e eu sabia que algumas negociações da INTZ tinham melado. Entrei em contato e fechamos negócio. Eu sempre acreditei nos esports e, como já estava envolvido em outros empreendimentos no setor, não poderia deixar a oportunidade passar." - comentou o empresário.
Durante este período, a RED Canids participou do principal campeonato de LoL no Brasil, o CBLoL. Diversificando seu elenco entre jogadores medianos e de renomes. Porém, no ano de 2017 a equipe contratou o atirador de elite, brTT, que na época ainda não tinha esse status de grandeza, mas já era uma grande ascensão carimbada. A partir desse momento, a equipe conquistou o primeiro split de 2017 ao obliterar a Keyd Stars pelo placar de 3x0. Já no segundo split daquele mesmo ano, a equipe teve uma excelente campanha, mas acabou perdendo na grande final para a Team oNe.
Iniciando o ano de 2018 no CBLoL, a equipe terminou com a medalha de bronze durante o primeiro split. Já no segundo split, as coisas foram declinando e a equipe ocupou a oitava posição. Após isso, a organização da RED Canids caiu para a Segunda Divisão do League of Legends brasileiro. Divisão na qual a equipe permaneceu por dois longos anos.
No segundo split de 2020, a equipe obteve o título da Segunda Divisão e a oportunidade de retornar para a liga principal, o CBLoL. Porém, a Riot Games adotou o sistema de franquias e a organização teve que rezar para ser escolhida. Entretanto, no fim, tudo deu certo e a equipe foi selecionada para participar. Através disso, o primeiro split de 2021 foi uma boa experiência, pois a RED Canids ocupou a 4/3ª posição na tabela e retornou para o segundo split com tudo.
Tendo realizado vinte jogos neste segundo split de 2021, a RED Canids obteve sucesso em doze jogos. Após ter massacrado o time que era considerado favorito, o Flamengo, pelo placar de 3x0 nos playoffs, a RED Canids ainda garantiu a vitória sobre a Vorax por 3x1 e conquistou a sua vaga na grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021. Agora a equipe aguarda seu confronto contra a Rensga para ter a oportunidade de representar a nação brasileira no Mundial de League of Legends. A RED Canids encontra a Rensga neste próximo sábado às 13h (horário de Brasília).