Após cravar 3x1, RED Canids superou a Rensga e se tornou campeã do CBLoL 2021.
Embora isso, a Rensga ainda conseguiu respirar no terceiro jogo, onde obteve a sua primeira vitória na série de cinco jogos, mas as coisas terminaram por aí para os Cowboys. No quarto jogo a RED Canids voltou com sua agressividade e garantiu o placar final de 3x1. Através desse resultado, a Matilha levou o título do Campeonato Brasileiro de League of Legends, junto com a quantia de R$ 70 mil e a vaga para o Mundial de League of Legends. Sendo assim, confira como o foi confronto entre RED Canids e Rensga na grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021.
Primeiro confronto
O primeiro jogo da série de cinco, começou com uma Rensga extremamente cautelosa. Sem tomar decisões precipitadas e nem colocar os pés pelas mãos, os Cowboys se mantiveram em fase neutra durante os momentos iniciais de jogos. Porém, a RED Canids, que havia entrado em ação de forma agressiva, manteve essa postura durante todo o primeiro jogo, tentando a todo o custo quebrar a postura de calma dos Cowboys. De tanto insistir nisso, a Matilha conseguiu penetrar a defesa da Rensga e causou um bom estrago. Escolhendo novamente Grevthar para estar no line-up titular da equipe, a RED Canids encontrou um grande trunfo com esse jogador no elenco. Aegis e Grevthar foram os grandes responsáveis por ditar o ritmo do jogo.Aos 24 minutos, a Matilha pegou "Croc" desprevenido juntamente com "Damage" e garantiu uma abertura para o Barão de forma bem-sucedida. Aos 27 minutos, a RED Canids penetrou a base da Rensga, enquanto Guigo realizava um lindo double kill em cima dos Cowboys. Assim, a RED Canids destruiu o Nexus rival.
Segundo confronto
O segundo confronto da série de cinco jogos começou com a RED Canids mantendo a sua postura do jogo anterior. Buscando desestabilizar seus adversários, a Matilha continuava realizando jogadas ofensivas em cima dos Cowboys. Como aconteceu no primeiro jogo, a RED Canids conseguiu penetrar as defesas dos seus adversários e rapidamente já estava com grandes vantagens em mãos. Possuindo mais abates, mais ouro e mais itens, a Canids não pegou leve com os Cowboys e continuou pressionando-os para "fora" do jogo. Apesar disso, aos 15 minutos de jogo a Rensga conseguiu sobreviver a um ataque extremamente agressivo da Matilha, em uma luta 4x5, em desvantagem.Porém, esse foi o único momento em que a Rensga brilhou durante o jogo. Aos 19 minutos a RED Canids usava o segundo arauto do jogo e abriu caminho na rota do meio. Na sequência, a Matilha acabou conquistando o Barão e massacrou a Rensga. Por fim, isso foi o bastante para a RED Canids garantir a segunda vitória.
Terceiro confronto
O terceiro confronto da série começou de forma diferente. A Rensga, que havia perdido dois jogos consecutivos, resolveu que era hora de responder a Matilha. Modificando suas táticas, a Rensga assumiu a mesma postura que seus adversários, a agressividade. Através disso, os Cowboys foram para cima do atirador principal da Canids, Titan, e levaram um abate para conta. Não contente com isso, a Rensga ainda aproveitou que o suporte de Titan, Jojo, não tinha para onde correr, e levaram mais um abate para a conta. Aos seis minutos de jogo aconteceu mais uma luta, porém agora na rota superior do mapa. A Canids, que parecia estar levando a melhor, foi surpreendida por uma Rensga com sangue nos olhos e se viu tendo mais baixas do que deveria.Somente aos 15 minutos de jogo a RED Canids conseguiu se recompor de suas baixas, ao encontrar a Rensga fora de posição. Entretanto, isso não foi o bastante para parar a Rensga. Aos 21 minutos de partida a Rensga já havia garantido o primeiro barão do jogo e na sequência obliterou o Nexus rival, garantindo a primeira vitória da série.
Quarto confronto
O quarto jogo da série começou de forma estranha. A Rensga, que havia vencido o terceiro mapa, entrou em ação muito confiante neste jogo, porém a RED Canids estava atrás de sua "vingança". Dessa forma, a Matilha começou a pressionar seus adversários, impedindo que os Cowboys conseguissem sair em vantagem novamente. Somente aos 17 minutos de jogo as coisas começaram a mudar de vez. A Canids encontrou brechas na formação da Rensga e garantiu um triple kill em cima dos Cowboys.Após garantir três abates, a RED Canids correu para garantir o Barão, e aos 24 minutos de jogo a Matilha já tinha um grande bônus em mãos. Através disso, a Canids começou a conquistar cada vez mais espaço, e aos 28 minutos de jogo correu para finalizar os Cowboys. Com isso, a RED Canids destruiu o Nexus rival, levando a terceira vitória da série e o título do CBLoL 2021.