A organização Jaguares Esports encerrou suas operações devendo salários aos funcionários.
Após essa série de erros, a Jaguares veio a público nesta última terça-feira: "Estamos finalizando as operações da Jaguares Gaming. Vamos suspender temporariamente as atividades para reestruturação das nossas atividades internas e externas."
Já os atletas que representam a organização dentro dos jogos Valorant e CS:GO, revelaram suas respectivas saídas da empresa através de suas redes sociais. De acordo com as informações reveladas, os jogadores saíram da organização em clima de descontentamento, pois já haviam cobrado constantemente os salários que a organização não pagava.
Além disso, também fora mencionado que os jogadores possuíam uma série de divergências com a diretoria da Jaguares. Nos últimos meses de atividade, a organização contou com inúmeros jogadores que entraram e saíram do clube por falta de administração eficiente, e acima de tudo, problemas financeiros. Após essa série conturbada de débitos, houve informações que alguns atletas estavam buscando processar a Jaguares Esports na Justiça.
Recentemente, a coproprietária da Jaguares, Stella de Jesus, confirmou que a organização vinha passando por uma fase de falta de dinheiro, mas enfatizou que estava "arrumando a casa" para poder receber investimento na modalidade. Segundo a coproprietária, a Jaguares é uma organização nova no cenário, e que durante o mês de maio começou a solicitar as notas fiscais de contratos para conseguir efetuar o pagamento dos salários.
De acordo com Stella, o atraso de pagamento dos atletas foi devido à demora deles para enviar os documentos necessários para isso. Entretanto, fontes confirmaram que os jogadores que haviam enviado os documentos corretamente não estavam recebendo seus salários.
Vale destacar que as integrantes da equipe feminina de Counter-Strike: Global Offensive da Jaguares, que conquistaram o título da terceira edição da Gamers Club Masters Feminina com uma vitória sobre a MIBR, comunicaram através do Twitter que estão dispostas a receberem propostas de outras organizações, já que a Jaguares irá encerrar suas atividades. Já os membros do elenco masculino de CS:GO da Jaguares, comunicaram que também estão atrás de novas organizações. Contudo, fontes revelam que os jogadores não receberam os salários de julho e agosto, além disso, os jogadores também não receberam sua parte dos prêmios conquistados nos últimos meses.
Os jogadores da modalidade de Valorant também confirmaram que irão procurar uma nova organização. Nesse meio tempo, os jogadores irão atuar com a tag "Galaxy Carrots", tag que usavam antes de ingressarem na Jaguares. Vale mencionar que a Jaguares também possuía elencos nos jogos Wild Rift e Rainbow Six.
Contudo, a coproprietária da Jaguares Esports enfatizou que a culpa dos débitos da organização é dos jogadores. Segundo ela, os contratos com os jogadores são "o produto" da organização, e se a empresa não está ganhando dinheiro com esse investimento, é por conta do "produto estar errado". Porém, ao ser questionada sobre o motivo de contratar novos atletas seguidamente sem ter o dinheiro para pagá-los, a coproprietária informou que não pode revelar dados sobre como as negociações da Jaguares funcionam.
Nota completa da Jaguares Esports:
"Estamos finalizando as operações da Jaguares Gaming.
Vamos suspender temporariamente as atividades para reestruturação das nossas atividades internas e externas. Os servidores de CS:GO Jaguares continuam funcionando normalmente, as a parte de eSports será pausada.
Agradecemos de coração a todos que apoiaram, compreenderem e torceram por nós durante nosso tempo ativo com os times."