
Confira a trajetória da Rensga, finalista do Campeonato Brasileiro de League of Legends pela primeira vez.
De forma mais precisa, em novembro de 2015 a Rensga conquistou um momento muito importante em sua jornada. Em um estádio lotado, o Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a equipe conseguiu que a atenção do público se voltasse para ela durante a edição do CBLoL All-Star. Na época, o empresário Djary Veiga percebeu que a equipe possuía um potencial imenso, que o estado de Goiás ainda não havia explorado.
A partir desse momento, Djary bateu o martelo e assumiu um grande compromisso com a organização. Nesse período, o empresário se tornou próximo de João Vytor Rosa Sobreira, cofundador da Go4alt, empresa que gerenciava o Flamengo dentro dos esportes eletrônicos. Dessa forma, a Rensga cada vez mais criava laços com o cenário competitivo de eSports. Recentemente, Djary revelou algumas informações sobre o investimento na Rensga dentro do mercado de eSports.
"Conversamos sobre as coisas legais estarem todas em São Paulo e veio a ideia de descentralizar os esportes eletrônicos. Vamos criar um time com escudo tipo de futebol e nome em inglês? Não, né! Chegamos no nome Rensga, pensamos no caubói e no chapéu para representar o sertanejo e decidimos conversar nas redes sociais como se fosse um caipira. Fazia todo sentido. Era personificar a nossa identidade."
Após realizar a formulação da Rensga, o empresário foi atrás de investidores para o negócio. Em cerca de dois meses, a organização conseguiu três investidores para modalidade. Com isso, a Rensga passou a ter cinco empresários e conseguiu comprar uma vaga no segundo split do Circuito Desafiante de League of Legends no ano de 2019. Entre outras coisas, a Rensga também inaugurou a Orbi Gaming, um local de 800 metros quadrados que incluía um centro de treinamento, local para evento e acesso a computadores para o público.
Durante esse período, a Riot Games inovou seu sistema para ingressar na liga principal do League of Legends brasileiro, o CBLoL. Com isso, o sistema de franquias foi implantado na modalidade. Sem perder tempo, a Rensga investiu no futuro da equipe e manteve as esperanças de que um clube de Goiás poderia participar do principal campeonato de League of Legends do Brasil. Na ocasião, a Rensga chegou até mesmo a levar uma dupla musical do gênero sertanejo para estar presente durante a apresentação da organização. O processo seletivo então se desenrolou e a Rensga fora escolhida para participar do Campeonato Brasileiro de League of Legends.
Foi então que no primeiro split de 2021 a Rensga finalmente ingressou no Campeonato Brasileiro de League of Legends. Naquele momento, a equipe não teve nenhum desenvolvimento positivo, pois acabou a sua campanha logo na fase de grupos, ocupando a última posição da tabela. Entretanto, a equipe treinou e retornou para o segundo split do CBLoL 2021 com sede de vitória. De vinte jogos realizados neste segundo split, em treze a Rensga saiu vitoriosa, com a equipe estando invicta há sete jogos.
No momento, a Rensga se prepara para enfrentar a RED Canids neste próximo sábado. Esta será a primeira vez que a organização de Goiás estará presente na final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, disputando uma vaga para representar o Brasil no torneio internacional de League of Legends, o Worlds 2021. As equipes devem entrar em ação às 13h (horário de Brasília) deste dia 4 de setembro.