
A Riot Games anunciou que a Final do CBLoL 2021 foi confirmada para o Morro da Urca, no Rio de Janeiro.
A decisão, que não contará com a presença do público, irá acontecer em um dos pontos turísticos de maior nome no Rio de Janeiro. O Morro da Urca está localizado próximo ao Pão de Açúcar e tem como grande atração o teleférico, o "bondinho" do Rio de Janeiro. Sendo assim, a final entre Rensga e RED Canids, no Campeonato Brasileiro de League of Legends, está prevista para acontecer neste próximo sábado, dia 4. Após a grande decisão, o Brasil irá conhecer quem irá representar a nação do Mundial de League of Legends.
A final do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021 está sendo composta pelas equipes Rensga e RED Canids. Confira o elenco dos clubes:
Rensga
Thiago "Kiari" Luiz - Top LanerPark "Croc" Jonh-hoon - Jungler
Cha "Yuri" Hee-min - Mid Laner
Matheus "Trigo" Trigo - Botlaner
Yan Sales "Damage" Neves - Suporte
RED Canids
Guilherme "Guigo" Ruiz - ToplanerGabriel "Aegis" Lemos - Jungler
Adriano "Avenger" Perassoli - Midlaner
Alexandre "Titan" Lima - Botlaner
Gabriel "jojo" Dzelme – Suporte
Mundial de League of Legends 2021
Ainda sobre o assunto de localizações, a Riot Games recentemente anunciou a mudança de sede do Worlds 2021. Originalmente, o maior evento internacional de League of Legends estava previsto para acontecer na China. Porém, devido aos casos da variante Delta da Covid no país, a Riot Games optou por outras alternativas e migrou o Mundial de League of Legends para a Europa.No anúncio, a Riot Games havia comentado sobre a realização do Mundial de 2020 na China, porém, a edição deste ano, que havia sido confirmada no país, teve que passar por modificações. A Riot Games afirmou que devido aos casos da variante Delta na China, as coisas se complicaram e a organizadora enfatizou a saúde e segurança de seus jogadores e envolvidos com a modalidade: "Infelizmente esse não foi o caso. Com a variante Delta, os protocolos de segurança e viagens ficam ainda mais complicados que em 2020. Chegamos ao ponto em que é extremamente difícil garantir que os times e jogadores classificados para o Worlds 2021 conseguissem viajar esse ano. Por isso decidimos mudar a sede do mundial 2021 da China para a Europa "
Entre outras falas, o representante da Riot Games, John Needham, afirmou que a organizadora está trabalhando duro para poder realizar um evento digno aos seus participantes, já que eles passaram o ano inteiro em busca de suas respectivas participações no evento: "Os times e jogadores investiram muito tempo e esforço para conseguirem competir pela taça do Worlds 2021, e temos uma grande responsabilidade de não poupar esforços para dar a eles essa oportunidade. […] Após considerar todas as opções, vimos que mudar o local do mundial para a Europa dará as melhores oportunidades para os melhores times e jogadores competirem."
Após alguns dias em silêncio, a Riot Games veio a público anunciar que finalmente tinha chegado a uma conclusão sobre a realização do Mundial de 2021, ele será sediado na Islândia. Alguns rumores dizem que a empresa optou por escolher a Islândia pois o país já havia sediado o campeonato de League of Legends, Mid-Season Invitational 2021, e além disso, também o campeonato de Valorant, o Masters Reykjavík.