
Após reunião entre deputados, aprovação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil está em votação.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Confira todos os JOGOS HOJE e acompanhe ao vivo!
Entre os membros presentes, Bacelar teve a companhia dos deputados Vermelho (PSD-PR), Leur Lomanto Júnior (DEM-BA), Herculano Passos (MDB-SP), Felipe Carreras (PSB-PE) e Bibo Nunes (PSL-RS) para discutir a aprovação do projeto. Visto isso, Bacelar enfatizou que seria de extrema importância a aprovação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, pois daria novos horizontes para a economia do país. Entretanto, o projeto ainda está esperando a votação do Plenário, já que a PL foi dita como essencial para o Brasil, segundo o parlamentar.
Bacelar ainda comentou sobre a quantia que o país perdeu durante esse período de pandemia. Em suas palavras, Bacelar apontou que o país deixou de arrecadar R$ 376,6 mil milhões desde maio de 2020 até este momento, e com isso, Bacelar confirmou que o Brasil "não pode mais prescindir da receita dos jogos".
Além disso, o parlamentar comentou sobre a redução de trabalhos formais, sendo de 59% referente ao faturamento e 58% referente à economia criativa. Segundo Bacelar, esses dados são alarmantes para o país.
Dentro da discussão, os deputados apontaram diversas opções que poderiam contribuir para o Fundo Geral do Turismo, mencionando linhas de financiamentos que poderão ser usadas para empreendedores da produção do turismo local. Dessa forma, garantiria um orçamento para o Ministério do Turismo, contribuindo para elaborar uma nova fonte de receitas para a Embratur.
Em sua visão, Bacelar destacou que o turismo é um dos pontos de maior força dentro da economia do Brasil, e através dela há uma grande contribuição com vagas de emprego e renda para o país. Em sua fala, Bacelar apontou que o turismo possui 10% de participação no PIB do Brasil, e gera 9% dos empregos. "Para se ter uma ideia, no Brasil, o turismo participa com 10% do PIB e gera 9% dos empregos formais deste país. Esse setor tão importante para a nossa economia foi o mais atingido pelas consequências da pandemia."
Bacelar ainda revelou que o Presidente da Câmara, Arthur Lira, concordou com os pontos levantados. Através disso, Lira se comprometeu em levar adiante o projeto, apontando a necessidade de haver um trade turístico. Bacelar finalizou confirmando que o encontro realizado entre os deputados foi positivo, e enfatizou que a posição do Presidente da Câmara foi sensata. "O encontro foi extremamente positivo. Temos um presidente sensato, que ressaltou a importância das políticas públicas de fomento ao turismo e incentivou a continuidade dos trabalhos da Comissão. Temos um grande aliado."