Após demissão, Ranger comenta que Flamengo foi "amador" em comunicado para o público.
Em uma conversa, Ranger disse que estava em casa no computador, quando foi notificado com uma mensagem avisando que teria reunião. Segundo o jogador, ao entrar na reunião, o assunto era sobre rescindir o contrato do caçador. Após desligar a reunião e abrir sua rede social, o anúncio já estava lá.
"Eu estava em casa, fazendo nada, só mexendo no PC, quando mandaram mensagem dizendo: 'reunião às 16h?'. Tranquilo, beleza. Cheguei na reunião e pá: 'a gente está rescindindo seu contrato'. Encerrou a ligação, eu abri o Twitter e estava lá o anúncio. Nem deu tempo de pensar em nada para falar. Fiquei um tempo pensando em como me comunicar, mas não pensei em nada muito legal."
Ranger comentou ainda que, de alguma forma, já estava aguardando o momento dessa decisão chegar. Segundo o jogador, a empresa que gerencia o Flamengo, a Simplicity, já havia aderido o conceito de "dá muito ouvido aos fãs", e o "triangulo amoroso" entre o Flamengo, a torcida e ele, "estava um pouco insustentável depois da polêmica com o querido".
O "querido" citado por Ranger, se deve ao comentário que o jogador realizou dias antes das quartas de final do CBLoL, quando o jogador comentou que Zico era superestimado. Na época, o público criticou muito a postura do jogador, que logo em seguida se explicou dizendo que havia se referido a um cantor de KPOP e não ao jogador de futebol. Entretanto, isto não caiu de boa forma com a torcida do Flamengo.
Na ocasião, o Flamengo ainda deveria enfrentar a RED Canids para continuar no CBLoL, mas isso acabou resultando em seu massacre pelo placar de 3x0. No entanto, hoje Ranger afirma que sua demissão do Flamengo não foi de "uma maneira muito profissional", confirmando que ficou sabendo da mesma a partir de uma publicação no Twitter.
O caçador ainda comenta que algumas questões poderiam ter sido resolvidas de outras formas, e frisou que a atitude do Flamengo foi amadora: "Teve muitos aspectos nos quais eu acho que as coisas deveriam ter sido feitas de formas diferentes e essa foi uma delas. Pelo menos me dá uma hora para eu me preparar e escrever um 'bagulho'. O cara termina a ligação, fala 'você tá demitido, a gente vai postar em uma hora'. Beleza. Agora, 'você tá demitido', eu abro o Twitter e o negócio já está lá. É muito amador, né mano?"
Filipe aproveitou para comentar que o coach responsável pelo Flamengo e a própria gerência brasileira da equipe queriam que ele continuasse no elenco oficial da organização, mas mesmo assim a rescisão de contrato aconteceu. Segundo Ranger, já há algumas equipes que demonstraram interesse pelo jogador e até mesmo entraram em contato. Porém, Ranger confirmou que ainda não está na hora de tomar uma decisão definitiva e optou por não escolher nenhuma equipe.
Ranger esteve ao lado do Flamengo desde dezembro de 2019. Entretanto, nos dois anos de atividades na equipe, o jogador não conseguiu desempenhar um papel tão relevante quanto desempenhou na KaBuM. Em 2018, o jogador, que atuava na KaBuM, conseguiu emplacar dois títulos ao lado da equipe, levando os dois splits do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2018.