
Todas as informações sobre a nova temporada da Liga Portugal.
Clubes Participantes
Arouca
Belenenses
Benfica
Boavista
Estoril
Famalicão
Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Paços de Ferreira
Portimonense
Santa Clara
Braga
Sporting
Tondela
Vitória de Guimarães
Vizela
Regulamento
O rebaixamento será para as duas piores equipes da competição, enquanto o antepenúltimo (16º colocado) joga um playoff contra um time da segunda divisão, para ver quem jogará na elite da próxima temporada.
Datas
Times favoritos neste início de temporada
Este ano não deverá ser diferente, e nosso foco ficará nestas 3 equipes, apesar de que o Braga vem fazendo boas temporadas já há alguns anos.
O Sporting terá o desafio de conquistar seu segundo título consecutivo, mas as coisas não serão fáceis, diante do poder econômico de seus rivais. Sua política de contratações foi trazer jogadores que atuam no próprio país, além de manter a base campeã da temporada passada. O entrosamento pode ser seu maior aliado, já que o time começou bem a temporada, conquistando o título da Supercopa de Portugal, derrotando o Braga. Além disso, nas duas primeiras rodadas já realizadas do Campeonato Português, soma 6 pontos e detém a liderança.
O Benfica é cercado de dúvidas e cobranças em cima do seu comandante, Jorge Jesus. O técnico não conseguiu fazer a equipe deslanchar como todos esperavam no ano anterior, mas neste início de temporada os resultados já são mais satisfatórios. A contratação mais cara até aqui foi do centroavante Roman Yaremchuk, mas, ao mesmo tempo, também tiveram saídas do clube, como é o caso do brasileiro Pedrinho e do argentino Cervi. Com o atual elenco, o time tem totais condições de brigar pelo título, restando ao técnico ex-Flamengo finalmente encontrar a formação e time ideais.
Por fim, o Porto é o outro time que brigará pela taça. O atual vice-campeão português veio até o Brasil para buscar o jogador Pepê, ex-Grêmio. Já o bom volante Danilo Pereira foi negociado com o PSG. O time há anos é reconhecido por comprar jogadores e revendê-los com ótima margem de lucro, e não deverá mudar seu estilo de contratações. Para as competições nacionais, tem time de sobra para brigar pelas conquistas, mas em termos de Europa, as coisas se tornam um pouco mais complicadas.