A organização do Flamengo anunciou o desligamento de Ranger.
O caçador de 25 anos já fora bicampeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends no ano de 2018. Em ambas as ocasiões, Ranger conquistou o título do cenário brasileiro ao lado da KaBuM Esports. Porém, após sua entrada no Flamengo, o jogador não teve a oportunidade de levantar a taça do CBLoL novamente. Segundo os especialistas, a melhor campanha de Ranger ao lado do Flamengo foi durante o ano de 2020, período no qual a equipe ficou com o vice-campeonato após ter perdido para a KaBuM.
O Flamengo Esports comunicou em seu Twitter o desligamento do jogador: "Hoje anunciamos a despedida do @rangerlol1 do @flaesports. Desejamos ao atleta tudo de melhor na carreira e na vida. Obrigado, Ranger!"
Em seus últimos períodos dentro do Flamengo, o caçador acabou gerando algumas polêmicas. Por exemplo, o jogador havia mencionado que Zico era superestimado, mas na sequência se explicou dizendo que estava fazendo referência a um cantor de KPOP e não ao craque de futebol. Porém, os torcedores do Mengão acabaram por criticar o jogador.
Na época, o próprio Manager do Flamengo, Davisito, teve que desconversar o comentário de Ranger. Após uma derrota para a RED Canids, na ocasião em questão, a torcida do Flamengo havia solicitado por mudanças no line-up da organização, e ao ser questionado se o comentário de Ranger havia desestabilizado a equipe, Davisito respondeu:
"Obviamente ele [Ranger] não esperava esse tipo de repercussão, inclusive eu nem queria entrar muito nesse assunto pois vamos abordar isso num momento melhor, mas o Ranger é um cara muito dedicado, ele é um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair, um dos que mais faz live… Ele entrega tudo o que tem no jogo, às vezes é o suficiente, mas às vezes não é. Foi uma situação, não tem como ignorar, mas não foi como se tivéssemos entrado no jogo com ‘debuff."
Entre outras coisas, o Manager do Flamengo comentou sobre a campanha da organização neste ano de 2021. Para ele, o Flamengo não é digno de elogios no momento, já que cita, "Vencer, vencer, vencer… Está no nosso hino", e isso não se concretizou.
"Se não vencermos, estamos errados, não tem balanço para fazer. O nosso planejamento é sempre para ganhar, o Flamengo disputa campeonatos para ganhar… Podemos ter quatro splits que, para outros times seriam bons, mas no Flamengo não é assim. Nós queremos vencer, a torcida quer vencer, está no nosso hino e se não conseguirmos fazer isso, estamos errados".
A organização do Flamengo não conseguiu se classificar para as demais etapas do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021, após ser eliminada pela RED Canids. O massacre de 3x0, acabou resultando na eliminação do Flamengo na “5-6th” posição da tabela do CBLoL.
SOBRE RANGER
O caçador de 25 anos começou a sua jornada no cenário profissional de League of Legends no ano de 2014. Na época, o jogador atuou pela Dai Dai Gaming. Porém, em 2015 Ranger fora contratado pela Big Gods e permaneceu até 2016. Após isso, o jogador estreou pela Team Genesis, mas permaneceu apenas um mês na organização. Na sequência, Ranger fora contratado pela Operation Kino, equipe na qual marcou presença por cinco meses.Já em 2017, o caçador vestiu a camisa da Pro Gaming Esports também por cinco meses. Em novembro de 2017, Ranger assinou com a KaBum Esports, equipe na qual permaneceu por dois anos, até ser contratado pelo Flamengo em dezembro de 2019.