O treinador Hunden está sendo processado pela Heroic por vazar informações do clube.
A organização da Heroic confirmou que o treinador Huden não estará presente durante a edição da IEM Cologne devido a "sérios problemas de confiança". Além disso, Huden acabou bloqueando o acesso da equipe às informações de estratégias do clube. Sendo assim, foi acionado uma investigação para estudar as revelações que Hunden fez para um time rival, segundo informações, Hunden divulgou "informações confidenciais da pasta de estratégia para um indivíduo de um grande adversário antes do torneio".
Depois de tomar conhecimento sobre isso, a Heroic decidiu abrir um processo contra o treinador da equipe. O clube comentou que duas entidades confirmaram razões suficiente para começar uma investigação profunda, coletando provas e evidências contra o treinador. Além disso, a Heroic já reportou a situação para as organizadoras de eventos, a ESL e a entidade que investiga casos relacionados, a ESIC.
A Heroic emitiu uma nota ao público, onde disse que: "A Heroic está em choque com as ações de Hunden e profundamente tristes pela forma que ele deixou seus companheiros de time, principalmente depois de termos dado uma segunda chance após a suspensão do coach bug".
O coach bug ficou extremamente conhecido durante o ano de 2020, após a entidade de investigação, ESIC, penalizar diversos treinadores do cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive, incluindo Hunden. O treinador em análise ficou suspenso por um período de 12 meses e teve a chance de retomar às atividades na própria Heroic. Porém, agora o treinador se encontra em uma situação delicada novamente.
O treinador vem sofrendo com alguns comentários do público de CS:GO sobre a divulgação de estratégias da Heroic. Segundo Hunden em uma nota, ele não iria renovar seu contrato com a organização, e também havia divulgado informações sobre "anti-estratégias de adversários com colegas de outros times no contexto de debate".
Enquanto isso, a organizadora de eventos, ESL, da IEM Cologne, está conduzindo uma investigação sobre o caso, porém ainda não chegou em uma conclusão definitiva, já que ainda não obteve acesso à pasta de estratégias da equipe. Sendo assim, há uma grande possibilidade disso impactar diretamente o torneio.
Declaração da Heroic sobre Nicolai “Hunden” Petersen
“Com referência à declaração do técnico-chefe da Heroic, Nicolai “Hunden” Petersen, divulgada em 28 de julho, a Heroic acredita que é apropriado esclarecer o seguinte:Antes do IEM Cologne 2021 no início de julho, a equipe Heroic decidiu por unanimidade que o Sr. Petersen não participaria do torneio devido a graves problemas de confiança.
Depois disso, o Sr. Petersen bloqueou o acesso dos membros da equipe à pasta de estratégia da equipe.
As investigações revelaram que o Sr. Petersen havia compartilhado informações confidenciais e sigilosas de nossa pasta de estratégia com um indivíduo-chave em um grande competidor antes do torneio.
Isso foi feito sem o conhecimento de ninguém na Heroic e, obviamente, não teria sido aprovado.
Heroic considera isso uma violação clara do contrato do Sr. Petersen.
Um processo legal está em andamento na Dinamarca. Dois tribunais encontraram, de forma independente, fundamentos suficientes para a coleta de provas, que foi realizada.
O problema foi relatado à ESL e ESIC.
O contrato do Sr. Petersen foi rescindido pela Heroic.
A equipe Heroic está chocada com as ações de Nicolai e profundamente triste com a maneira como ele decepcionou seus companheiros, especialmente devido à difícil decisão que tomamos de dar a ele uma segunda chance após a suspensão do técnico. Suas ações vão contra tudo o que defendemos na Heroic.
A fim de preservar a integridade do esporte aos olhos dos fãs e de todos os envolvidos, deve-se deixar claro que tal comportamento é inaceitável e terá consequências graves.
Lamentamos que o relacionamento com Nicolai tenha terminado dessa forma e não faremos mais comentários neste estágio devido à natureza delicada do caso.”