Após obliterar sua rival, G2 Esports, pelo placar de 3x0, a Natus Vincere é campeã da IEM Cologne 2021.
O CONFRONTO
Dust2O primeiro mapa da série de cinco jogos previsto foi "Dust2". Aqui, a escolha foi da própria NaVi, que começou do lado Terrorista do mapa. Sendo assim, a NaVi conseguiu emplacar cinco rounds consecutivos até a G2 conseguir reagir e marcar dois pontos. Apesar da G2 Esports ter dado sinal que iria reverter a situação, a NaVi entrou em ação de novo e s1mple levou três adversários sozinho. O restante do primeiro tempo foi extremamente acirrado e terminou com a NaVi vencendo por 8x7.
Na volta, agora ocupando o lado Contra-Terrorista, a Natus Vincere conseguiu realizar boas defesas, mas a G2 estava sempre encostando nos russos. Porém, após a metade do segundo tempo a NaVi conseguiu dominar e encerrar a “Dust2” pelo placar final de 16x11.
Mirage
O segundo mapa de confronto escolhido foi "Mirage". Aqui, a Natus Vincere começou sua campanha do lado da defesa, como Contra-Terrorista, e novamente teve um excelente início de jogo, cravando quatro rounds consecutivos no placar. Após isso, a G2 Esports conseguiu marcar o primeiro ponto, mas os russos revidaram e cravaram mais dois para a conta. Realizando o resto do primeiro tempo apertado, a NaVi conseguiu vantagem novamente e finalizou o primeiro tempo por 8x7.
Na volta, a G2 Esports entrou em campo cravando quatro pontos consecutivos no placar, conseguindo manter distância da NaVi por 11x8. Porém, isso não durou muito tempo e a Natus Vincere conseguiu virar o jogo a seu favor, novamente. Dessa maneira, a NaVi e finalizou a "Mirage" por 16x14.
Nuke
O último mapa decisivo para a Natus Vincere foi "Nuke". Aqui, os russos começaram a jogar pelo lado Terrorista do mapa e de cara abriram o placar de 5x0 sobre a G2 Esports. Após isso, a G2 pediu um pause tático para discutir formações e estratégias para conseguir empatar as rodadas, e até chegou perto de fazer isso. No entanto, a NaVi novamente encerrava o primeiro tempo por 8x7.
Na volta, jogando como Contra-Terrorista, a Natus Vincere conseguiu se distanciar de forma segura pelo placar de 10x7. Porém, a G2 Esports respondeu e começou a causar preocupações para os russos. Tentando evitar o pior, a NaVi focou no mais importante e finalizou a "Nuke" por 16x13.
Dessa maneira, o troféu da IEM Cologne 2021 foi para as mãos dos russos da Natus Vincere. Além disso, a NaVi já está programada para participar do próximo campeonato de categoria "S-Tier" de Counter-Strike: Global Offensive, a ESL Pro League Season 14. A competição, que trará vinte e quatro equipes em ação, está garantindo o prize pool de US$ 750 mil e deve acontecer no dia 16 de agosto, em Malta.