Esperando a autorização da Suécia, o Major de CS:GO pode estar ameaçado.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Já nesta manhã de terça-feira, foi publicado em um portal de notícias que o CEO da própria PGL, Silviu Stroie, afirmou que "o tempo está esgotando" para a Suécia tomar posição sobre a realização do evento internacional de Counter-Strike: Global Offensive. No entanto, o governo sueco ainda não tomou posição sobre a realização do evento. Sendo assim, o PGL Major Stockholm 2021 ainda está confirmado para acontecer em outubro.
Não deixe de conferir os jogos de hoje, na Academia das Apostas Brasil!
Segundo o CEO da PGL, ainda não é o momento de decidir se o Major deve ser mudado de país. Sendo assim, o CEO afirmou que ainda há esperanças de obter a isenção do governo sueco para os jogadores participantes do Major, mas ainda não há nenhuma afirmação do governo sueco sobre o futuro do Major: "Não há nenhum novo desenvolvimento (sobre a realização do Major). Podemos decidir a qualquer momento movê-lo da Suécia. Ainda temos esperança de obter a isenção que solicitamos para trazer os jogadores, mas não há nenhuma indicação se isso vai acontecer ou não."
A Valve, que também organiza os eventos de DOTA 2, como o The International, encontrou problemas para realizar a edição de 2021 do evento na Suécia. O governo sueco havia declarado que o The International não era reconhecido como um esporte de elite e não poderia acontecer no país. Segundo o governo, a decisão seria por conta de não aceitar jogadores e torcedores de outros países, não autorizando o público a entrar na Suécia. O motivo da Suécia está vinculado aos efeitos da pandemia global, mantendo seus embargos restritos.
Em decorrência disso, a associação sueca de esportes eletrônicos publicou uma nota pedindo para o governo se posicionar a respeito e permitir que o Major de CS:GO aconteça. Por enquanto, os fãs ainda estão esperando por respostas da Suécia para que o PGL Major Stockholm 2021 aconteça.
"Isso contribuiria para uma reputação na organização de grandes torneios internacionais de esports na Suécia. Com esta carta, queremos apelar para os ministros, ministérios e comitês responsáveis para acompanhar as promessas feitas e implementar as mudanças necessárias para os eventos de esports serem realizados na Suécia".
Já a desenvolvedora do Counter-Strike: Global Offensive, a Valve, ainda não comentou sobre o assunto. De acordo com informações, a desenvolvedora ainda está em conversa com o governo para conseguir realizar o Major deste ano. Mas como o acontecido com o Mundial de DOTA 2, a Valve mudou o The International para Bucareste, na Romênia.
O PGL Major Stockholm 2021 está previsto para iniciar no dia 23 de outubro e ter seu encerramento no dia 07 de novembro. Segundo o declarado pela PGL, o evento englobará 24 equipes na disputa do prize pool de US$ 2 milhões. Junto disso, a primeira colocação renderá à equipe campeã uma vaga direta no World Final da BLAST Premier.
O último Major realizado de grande porte foi no ano de 2019, com a realização do StarLadder Berlin Major 2019. Já no ano de 2020, o Major deveria acontecer no Rio de Janeiro, no Brasil, com o evento ESL One: Rio 2020.