A organização Extral Salt venceu O PLANO e levou o título da DreamHack Open 45 NA.
Através do feito, a organização norte-americana levou o título de campeã da DreamHack Open 45 North America e mais a premiação de U$ 35 mil. Como se isso não fosse o suficiente, a Extra Salt ainda garantiu a sua vaga direta para o Play-In da IEM Fall 2021. Confira como foi o confronto entre Extra Salt e O PLANO na grande final da DreamHack Open 45 North America.
O CONFRONTO
O primeiro mapa de disputa da série foi "Vertigo". Aqui, os norte-americanos da Extra Salt abriram o placar, atropelando O PLANO na competição. Seguindo a mesma tática que a Extra Salt já vinha utilizando, o líder da equipe, JT, conseguiu fazer com o que seus colegas dominassem o combate. Enquanto isto, os brasileiros não conseguiam criar aberturas para invadir os norte-americanos, vendo, dessa maneira, o primeiro tempo ser dominado pela Extra Salt pelo placar de 13x2.
Na volta, ao inverter os lados, O PLANO até tentou responder os ataques durante o pistol, porém não obteve sucesso. Através de jogadas incríveis, os norte-americanos atropelaram os brasileiros na Vertigo como se fosse um passeio comum. Na rodada final, a Extra Salt cravou a primeira vitória com um placar humilhante para os brasileiros, 16x2.
Dust2
O segundo mapa da série escolhido foi "Dust2". Aqui, embora o jogo tenha sido muito parecido com a "Vertigo", o começo do combate até que foi bem equilibrado entre as equipes. Embora os norte-americanos tivessem conquistado uma vitória econômica mais cedo, O PLANO tentou diversas vezes cravar pontos a seu favor, porém a Extra Salt encerrava o primeiro tempo pelo placar de 10x5.
Na volta, os brasileiros entraram em ação errando novamente durante os pistols do jogo. Através disso, a Extra Salt acabou vencendo o primeiro round armado na sequência. Seguindo para o final da partida, O PLANO não conseguiu mais segurar os ataques da Extra Salt e viu novamente os norte-americanos vencerem pelo placar de 16x9.
Overpass
O round decisivo para a Extra Salt, e o sonho de prolongar a disputa da O PLANO na série de MD5, acabou sendo um reflexo do acontecido no mapa "Dust2". Os brasileiros continuaram tentando forçar as aberturas da Extra Salt, mas sem sucesso. Tendo isso em mente, os norte-americanos novamente fecharam o primeiro tempo pelo placar de 10x5.
Na volta, o segundo tempo foi um pouco diferente do primeiro. Porém, novamente a Extra Salt foi a equipe que obteve a maior vantagem econômica durante o jogo, e isso garantiu à equipe se armar melhor que seus rivais. O PLANO chegou a encostar no placar, mas parou de conquistar pontos ao cravar o décimo segundo ponto a seu favor. Sendo assim, a resposta da Extra Salt foi dolorosa para os brasileiros, já que os norte-americanos encerraram a "Overpass" pelo placar final de 16x12, obliterando os brasileiros de vez.
Com a conquista, os norte-americanos da Extra Salt receberam a premiação de US$ 35 mil pelo título, 100 pontos válidos para o Pro Tour, e mais uma vaga direta para participar do Play-In da IEM Fall 2021, que deve acontecer em setembro deste ano, porém, ainda sem um dia específico para a sua realização. Já os brasileiros do O PLANO, receberam US$ 15 mil pelo vice-campeonato mais 80 pontos válidos para o Pro Tour.