
Após terem sido eliminados na IEM Cologne 2021, elenco da MIBR retorna ao Brasil.
A eliminação da MIBR veio logo na primeira fase do campeonato, ao enfrentarem a Team Spirit. Na ocasião, os brasileiros sofreram pelo placar de 1x0. Já na sequência, a MIBR teve de enfrentar a Regenades e acabou perdendo pelo placar de 2x0, acumulando duas derrotas logo na fase de entrada da competição e dando adeus à IEM Cologne 2021. O treinador Alessandro "Apoka" Marcucci revelou que a equipe está passando por uma fase que não tem muita explicação. Segundo o treinador, a MIBR está treinando bem e os treinos estão rendendo melhorias, porém não estão conseguindo mostrar isso em ação.
"A gente está passando por uma fase que não tem muita explicação, porque a gente está trabalhando bem, estamos tendo momentos bons nos treinos, mas não adianta nada não conseguir mostrar. Fica difícil porque toda hora que chega no campeonato a gente não está tendo um resultado bom. Junta com essa pressão, porque a gente sabe o tamanho do MIBR e a pressão de perder o que as pessoas acreditam na gente. Então a gente começa a duvidar de nós mesmos".
Já o capitão do time, yeL, pareceu estar um pouco mais otimista que seu treinador, afirmando que as derrotas estão fortalecendo a equipe: "Essas derrotas por mais duras que sejam acho que fortalecem a gente, a gente realmente se abraçou porque sabemos que esse grupo é forte e a gente sabe que pode fazer coisas grandes".
Enquanto isto, Ricardo "boltz" Prass também foi a público esclarecer alguns pontos da MIBR. Segundo o jogador, não haverá desistência de sua parte e continuará melhorando. No entanto, a equipe vem sofrendo com as cobranças da torcida: "Eu sinto que o time está sofrendo bastante, principalmente por causa do hate e tudo mais. Atrás dos players são pessoas, a gente está tentando, mas é f***".
Sendo assim, o retorno da MIBR para o Brasil já conta com um campeonato agendado para os brasileiros. A MIBR terá de participar da CBCS Elite League 2ª Etapa para conquistar pontos válidos para o próximo Major de CS:GO. O Circuito Brasileiro de Counter-Strike trará vinte e quatro equipe na disputa de 1.200 pontos válidos para o Major de CS:GO, contando com a MIBR e outras equipes renomeadas, como Sharks Esports e Isurus.
De toda forma, a situação da MIBR realmente não está nada boa. A organização, que um já foi considerada uma das maiores do mundo, traz uma série de jogos ruins em sua bagagem. Tendo em vista os últimos dez jogos da equipe, a MIBR venceu em apenas dois, tendo obtido êxito somente contra: HAVU e Lyngby Vikings.