Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Confederação Brasileira de Games e Esports agora possui registro oficial

Confederação Brasileira de Games e Esports agora possui registro oficial

A Confederação Brasileira de Games e Esports agora possui registro oficial pela Secretaria Especial do Esporte.

por Academia   |   Comentários 0

Após um período de pauta, a Confederação Brasileira de Games e Esports agora possui seu registro oficial pela Secretaria Especial do Esporte, juntamente com o Ministério da Cidadania do Governo Federal. Agora, com o registro finalmente conquistado, a Confederação Brasileira de Games e Esports poderá realizar atividades de eSports, promovendo a sua categoria no Brasil. Através disso, a entidade representará oficialmente o Brasil na Global e-Sports Federation (GEF).

 
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 
O comunicado oficial foi feito no dia cinco de julho, com a CBGE sendo agraciada para representar o país na Global e-Sports Federation. O feito resulta na participação da Confederação Brasileira de Games e Esports fazendo parte de atividades e desenvolvimento da modalidade de eSports na América do Sul. Além disso, a CBGE agora possui um reconhecimento olímpico da modalidade.


Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!


Entre outras coisas, agora a Confederação Brasileira de Games e Esports é a única entidade do Brasil vinculada à Global e-Sports Federation. Com isso, a CBGE tem a responsabilidade de colaborar com as entidades internacionais para desenvolver o setor de games, incluindo tecnologia e inovações no mercado. Sendo assim, a CBGE irá interagir com a Ásia e demais entidades de jogos, e até mesmo de streaming.
 
O presidente da CBGE, Paulo Ribas, comentou sobre a Confederação Brasileira de Games e Esports estar orgulhosa de ter conseguido conquistar a honra de receber o certificado pelo governo brasileiro, mostrando o trabalho árduo e a capacidade técnica do órgão. Além disso, o presidente ainda aproveitou para parabenizar os atletas, equipes, diretoria e as federações afiliadas, afirmando que haverá frutos para todos.
 
"CBGE sente-se orgulhosa e tem muita honra em receber este certificado que atesta o nosso trabalho em termos de capacidade técnica, administrativa e de governança. Parabéns aos atletas, equipes, diretoria e federações afiliadas. É um trabalho em conjunto que desenvolvemos desde 2019. Os frutos ainda virão para todos."
 
A Confederação Brasileira de Games e Esports foi originalmente fundada no ano de 2019, e preza por profissionais da modalidade de todos os estados do Brasil. Além disso, a CBGE sempre estabeleceu bases para os atletas, equipes e demais envolvidos com campeonatos de eSports, de forma legal. Segundo informações, a CBGE foi responsável por realizar e promover mais de 30 campeonatos em diversas modalidades de eSports, contando com League of Legends, PUBG, Free Fire, Valorant e Counter-Strike: Global Offensive.
 
Em específico, ainda no ano de 2019, a CBGE foi a responsável por organizar o Campeonato Sul-Americano de League of Legends, onde 46 países tiveram seus representantes participando do Esports World Championship de PES, na Coréia do Sul. Além disso, hoje a CBGE conta com mais de 115 parcerias internacionais da modalidade, sendo 90 delas, federações ao redor do mundo. Dentro de suas parcerias, a Confederação Brasileira de Games e Esports, que agora está filiada a Global Esports Federation, passa a ter um prestígio ainda maior no mercado de eSports.
 
O portal do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esportes publicou o certificado da Confederação Brasileira de Games Esports - CBGE:
 
"A SECRETARIA ESPECIAL DO ESPORTES, certificado o proponente em observância às exigências formais previstas nos artigos 18 e 18-A da Lei 9.615/98.
 
A Nota Técnica nº 162/2021 (10511400) é o ato que manifesta o atendimento dos requsitos, constante no processo: 71000.045574/2020-15. Para efeito dos objetivos previstos na Portaria/ME nº 115/2018, esta certidão tem validade de 1 (um) ano, exceto se verificado o descumprimento de quais obrigações.
 
Esta certidão encontra-se publicada no portal do Minstério da Cidadania/Secretaria Espeical do Esporte.
 
Data de Emissão: 05/07/2021
 
Data de Validade: 05/07/2022"
 
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Partilhar "Confederação Brasileira de Games e Esports agora possui registro oficial" via:

Enviar comentário

Comentário (0)


 

Categorias de Artigos