O jogador brTT defendeu Luci, afirmando que seu colega sofreu xenofobia.
Na semana passada, Luci havia recebido uma multa de R$ 5 mil por ter tido um comportamento tóxico durante suas jogatinas de League of Legends. Através disso, a Riot Games penalizou o jogador da paiN Gaming. Entretanto, seu companheiro, brTT, defendeu o jogador, afirmando que Luci havia sofrido xenofobia.
"É difícil falar porque não sei os detalhes do que falaram para ele, eu sei o que ele me contou, que xingaram muito ele, foram xenofóbicos… É muito complicado, com certeza ficamos do lado dele, sabemos que é muito difícil você vir de outro país e ficar escutando besteira, principalmente coisas xenofóbicas enquanto joga sua partida, e se controlar. Claro que nós, jogadores, somos exemplos e temos que sempre tomar cuidado com o que falamos, estamos sempre tentando nos controlar quando acontece esse tipo de coisa, mas às vezes é difícil, você está num dia ruim e perde a cabeça".
Além disso, o atirador da paiN Gaming comentou que Luci havia ficado muito chateado com o acontecido e: "Realmente, pelo que ele falou, falaram muita coisa pra ele e ele só estava revidando".
Embora Luci não tenha sido suspenso de suas partidas ao lado da paiN Gaming, o jogador teve que pagar uma multa de R$ 5 mil devido ao seu comportamento inadequado. Luci esteve presente no confronto contra a Vorax no sábado e contra a FURIA no domingo. No entanto, a equipe anda recebendo comentários negativos, e brTT confirmou o seguinte: "Mostramos um bom jogo, com um bom conhecimento de mapa, e apesar de uns erros individuais, mostramos que somos um time que pode ser temido."
O jogador, que já foi hexacampeão do CBLoL, comentou sobre a resiliência de sua equipe. Embora a paiN Gaming tenha uma rotina de treino firme, a equipe ainda contou com a participação no MSI deste ano: "Somos um time muito resiliente, se estamos num mal momento, somos um time unido, todo mundo gosta de todo mundo, todos entendem a personalidade de cada um do time, então eu acho que depois do que passamos no começo do 1º split, aquilo uniu muito o time, aquela má fase e depois dar a volta por cima… Qualquer coisa que vier, saberemos a melhor forma de lidar".
Para finalizar o assunto, brTT ainda disse que: "Se não nos separarmos fora de jogo, podemos resolver qualquer problema e sair com o título. Já nos vimos jogando em alto nível, o que podemos executar dentro de jogo, então estamos tranquilos com isso. Poderão ter jogos como os de hoje ou da semana passada, só que todos estão unidos e com o mesmo objetivo, que é trazer mais um título e jogar o Mundial. Representar o Brasil duas vezes no mesmo ano é a melhor forma de trazermos um bom resultado, então estou tranquilo."
A paiN Gaming deve retornar aos jogos no próximo sábado, dia 17 de julho. O primeiro jogo marcado será contra a Rensga. Já no domingo, dia 18 de julho, a organização deve enfrentar a LOUD para encerrar a semana de jogos.
Fase de Pontos do segundo split do CBLoL 2021
1 / Flamengo / 9 Vitórias / 3 Derrota
2 / Vorax / 9 Vitórias / 3 Derrotas
3 / LOUD / 8 Vitórias / 4 Derrotas
4 / paiN Gaming / 8 Vitórias / 4 Derrotas
5 / RED Canids / 7 Vitórias / 5 Derrotas
6 / Rensga / 5 Vitórias / 6 Derrotas
7 / KaBuM! / 4 Vitórias / 6 Derrotas
8 / INTZ / 3 Vitórias / 9 Derrotas
9 / Netshoes Miners / 3 Vitórias / 9 Derrotas
10 / FURIA / 2 Vitórias / 9 Derrotas