A organização FURIA garantiu sua vaga na final após vencer a FaZe Clan e a ENCE na Gamers Without Borders.
O CONFRONTO ENTRE FURIA E FAZE CLAN
MirageO primeiro confronto da série foi dentro do mapa "Mirage". Aqui, a FURIA entrou em ação com um grande favoritismo da torcida, que infelizmente não se mostrou concreto no final. A escolha da FaZe Clan em ficar com a "Mirage" foi de extremo conhecimento para os gringos, que pressionaram bem os brasileiros da FURIA e conseguiram se destacar bastante durante o primeiro tempo de jogo.
Na volta, no segundo tempo a FURIA demonstrou estar viva e revidando à altura dos gringos. Porém, a FaZe Clan ainda teve uma boa sequência de táticas, o que garantiu à equipe uma boa finalização de jogo. Emplacando sete rounds consecutivos, a FaZe Clan fechou a "Mirage" por 16x11.
Nuke
O segundo mapa da série foi "Nuke". Aqui a FURIA começou como "Terrorista" e fez uma boa primeira metade de jogo. Se distanciando de forma absurda, a FURIA encerrava o primeiro tempo pelo incrível placar de 12x3.
Na volta, a FURIA tomou conhecimento de uma FaZe Clan disposta a lutar. Sendo assim, os gringos cravaram seis pontos consecutivos, deixando os brasileiros em uma situação de alerta. No entanto, a FURIA conseguiu controlar o restante do jogo de forma bem-sucedida e fechou a "Nuke" por 16x10.
Inferno
O terceiro mapa da série foi "Inferno". Aqui, o público teve a experiência de um jogo equilibrado, onde a FURIA viu o primeiro tempo ser tomado pelas mãos da FaZe Clan por 9x6.
Na volta, a FURIA conseguiu responder à altura seus adversários e demonstrou confiança em campo. Através de grande persistência, os brasileiros viraram e encerraram a "Inferno" pelo placar de 16x14.
O CONFRONTO ENTRE FURIA E ENCE
MirageO primeiro mapa de confronto escolhido foi "Mirage". Aqui, tivemos uma FURIA particularmente estranha. Enquanto isso, a ENCE apresentou um jogo bem superior neste primeiro mapa, tendo conseguido cravar o placar final de 16x8.
Ancient
O segundo mapa de jogo foi "Ancient". Aqui, a ENCE teve uma resposta digna da FURIA, que pressionou em boa parte do jogo. Abandonando seus adversários, a FURIA conseguiu revidar de forma adequada e encerrou a "Ancient" pelo placar final de 16x9.
Vertigo
O terceiro mapa de jogo escolhido foi "Vertigo". Aqui, ambas equipes entraram em ação buscando o ponto para desempatar a série e continuar na competição. Por se deparar com uma ENCE forte, a FURIA teve de modificar suas táticas para permanecer na competição. Sendo assim, os brasileiros da FURIA encerraram a "Vertigo" pelo placar final de 16x11.
Obtendo ambas as vitórias, os brasileiros da FURIA garantiram sua vaga na grande final da competição. Enquanto isso, os clubes FaZe Clan e ENCE tiveram que dar adeus à competição.
A FURIA deve entrar em campo neste domingo a partir das 11h da manhã (horário de Brasília) e precisa passar pelos alemães da BIG para garantir o título da Gamers Without Borders. Os alemães da BIG entram em ação trazendo um jogo apertado contra a mousesports pelo placar de 2x1.
Vale mencionar também que na última quinta-feira (24), a FURIA encarou os alemães da BIG e acabou perdendo pelo placar de 2x1. Na ocasião, a FURIA garantiu a primeira vitória da série, dentro da "Mirage", pelo placar de 16x14, enquanto na sequência, nos mapas "Inferno" e "Vertigo", a BIG encerrou pelo placar de 16x14 e 16x11, respectivamente.