O jogador russo, Diamondprox, elogiou o cenário brasileiro de League of Legends.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Na visão do jogador, há uma possibilidade dos times wildcards irem bem no Mundial e no MSI, porém Diamondprox afirmou que: "Não vejo as regiões Wildcards indo bem nos próximos torneios internacionais. Podem ter surpresas, mas as chances são meio pequenas. Como o passar do tempo, alguns times vão evoluir, vão aprender a ter bons imports, ou talvez algum time aleatório vai juntar um talento puro, como a Moscow5".
Não deixe de conferir os jogos de hoje, na Academia das Apostas Brasil!
Referindo-se ao desempenho do CBLoL, o jogador russo relatou um pouco sobre suas primeiras experiências com o Brasil e afirma ter se surpreendido, chegando até mesmo a citar sua antiga liga russa, a LCL: "Quando eu jogava na LCL, na maior parte da temporada éramos nós e outros dois times disputando no split, já aqui muito mais times podem vencer. Vejo seis equipes podendo vencer, isso é surpreendente e também interessante."
Continuando em sua referência entre seu país e o Brasil, o jogador refletiu sobre a estrutura da FURIA, afirmando que a organização brasileira é superior aos times que envolvem a LCL: "A estrutura, eu diria que é muito boa, porque gosto de como funciona. Sei que pode ser melhor, muito melhor. Não é no nível de alguns times profissionais de Esports, mas é de um nível muito maior de qualquer equipe da LCL. Muito maior, por isso está sendo tão bom para mim".
Para finalizar, Diamondprox falou que a evolução do Brasil é muito próspera no competitivo, tecendo elogios aos jogadores brasileiros: "Acredito que, para uma região melhorar como um todo, você precisa ter um ponto de ruptura, a quantidade de jogadores profissionais numa região tem que ser uma certa % de toda a player base."
"Aqui, a quantidade de pro players que estão sendo ensinados apropriadamente a como jogar, ensinados a jogar o macro, como não jogar numa bagunça, é muito baixa. Na SoloQ tem muitos jogadores não educados, eles não têm a oportunidade de aprender com os outros. É um loop interminável da região não evoluindo como um todo, e se a região não evolui, os jogadores também ficarão estagnados, porque uma parcela do treino de um pro player depende da SoloQ. Então, estou surpreso que os jogadores daqui, os times não são tão ruins quanto a SoloQ, eles estão num nível muito maior que a SoloQ. A SoloQ é muito pior em outras regiões, mas os pro players não são tão melhores. Eu diria que os jogadores brasileiros estão fazendo um ótimo trabalho na sua evolução, mas talvez a SoloQ os afunde um pouco."
Enquanto isso, Diamondprox em conjunto com a FURIA se preparam para o seu próximo confronto com a paiN Gaming neste sábado. Enquanto no domingo, a equipe deve retornar para encarar a VORAX Liberty.
Jogos de hoje no CBLoL
RED Canids x INTZ
KaBuM! Esports x Rensga
Netshoes Miners x LOUD
paiN Gaming x FURIA
Flamengo x Vorax Liberty