ONLINE
10
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
Ireland, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Ex-Ministra da Espanha funda clube de eSports aos 72 anos

Ex-Ministra da Espanha funda clube de eSports aos 72 anos

Celia Villalobos, ex-Ministra da Espanha, fundou clube de eSports aos 72 anos.

por Academia   |   Comentários 0

Nesta semana, o mundo dos eSports contou com uma notícia gratificante para a modalidade. A ex-Ministra da Espanha, Celia Villalobos, fundou um clube de eSports aos 72 anos. Celia Villalobos atuou como Ministra da Saúde e da Alimentação da Espanha no período dos anos 2000 a 2002. Entretanto, a jornada política de Villalobos já vinha de tempos anteriores, pois entre os anos de 1995 e 2000 Celia fora prefeita de Málaga.
 

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 
Agora, Celia Villalobos resolveu entrar no mundo dos eSports a partir da fundação de seu time, Screen Wolves. Atuando como CEO principal, Celia estará na linha de frente em sua organização de eSports, ficando totalmente responsável pelo projeto do time. Na divulgação de sua nova jornada, Villalobos apresentou um vídeo no qual ela mesmo jogava e conversava sobre a sua carreira nesses 72 anos de vida.

Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!


Por enquanto, apenas a confirmação da criação da organização foi revelada. Ainda não se sabe em quais modalidades o time Screen Wolves irá atuar nas competições de eSports. Entretanto, durante o vídeo de apresentação do lançamento de sua organização, Celia comentou sobre uma passagem em sua vida que marcou sua trajetória política: "Sempre estive em destaque. Críticas, zombarias, censuras… Uma vida marcada por um único momento. Um momento que quase me fez esquecer do que eu gostava."
 
Segundo especulações, a citação de Villalobos faz referência ao período de 2015. O "único momento" poderia ter acontecido naquele ano, pois Celia fora pega jogando Candy Crush em seu mobile enquanto estava exercendo suas atividades de vice-presidente do Parlamento da Espanha.
 

CRESCIMENTO DOS ESPORTS

O mercado dos esportes eletrônicos apresenta um crescimento nítido nos últimos anos. Segundo informações, a indústria de eSports e modalidades envolvidas, como streaming de jogos, poderá ter um crescimento de até 70% nos próximos quatro anos. De acordo com especialistas, o mercado de eSports movimentará cerca de US$ 3,5 milhões até o ano de 2025, mais que os atuais US$ 2,1 bilhões anual.
 
Dentro dessa pesquisa, ainda está previsto que o valor da indústria terá um grande impulsionamento através de assinaturas de plataformas de streaming e publicidade.
Sendo assim, o mercado de eSports ainda trará expansões para outras áreas, como o direito de transmissão de eventos ao vivo, juntamente com as vendas de ingressos.
 
De acordo com os especialistas, a audiência dos esportes eletrônicos deve bater mais de 1 mil milhão de espectadores até o ano de 2025, com a projeção de alcançar 800 milhões no final deste ano (2021). Entretanto, a região da Ásia-Pacífico é uma das regiões que mais se destaca nesses quesitos, mantendo 50% do público de eSports. Enquanto isso, a América Latina é outra região que se destaca nitidamente na indústria dos eSports.
 
De acordo com um dos pesquisadores do estudo: “As plataformas de streaming bem-sucedidas serão aquelas que podem atender às diferenças nas regiões geográficas, incluindo streamers e jogos populares localmente em eventos de eSports".
 
Por exemplo, no Brasil o cenário competitivo de League of Legends, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), teve um aumento em sua audiência de 34% em comparação ao ano passado. Ainda sobre o número de espectadores, o CBLoL conseguiu bater o seu próprio recorde, com 336 mil espectadores simultâneos em uma única partida.
 
Através de um ano conturbado em 2020, onde as modalidades tradicionais ficaram fora de suas atividades, os eSports vieram para aconchegar o mundo competitivo. Dessa maneira, o setor de esportes eletrônicos recebeu uma notoriedade gigantesca nesses últimos meses, conseguindo se mostrar presente e forte em quesitos competitivos ao redor do mundo.
 
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Partilhar "Ex-Ministra da Espanha funda clube de eSports aos 72 anos" via:

Enviar comentário

Comentário (0)