
O treinador Hunden, que havia sido afastado, retornou para a Heroic.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
O treinador de 29 anos, recomeçará seu trajeto novamente na Heroic após ter passado oito meses suspenso de seu cargo oficial da organização. Através da investigação da ESIC, o treinador havia sido banido junto com diversos outros treinadores, incluindo "Dead" da MIBR, por um período específico. O caso do "bug do coach", que aconteceu em 2020, resultou em um grande rebuliço no cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. O treinador Hunden havia utilizado o bug para dar vantagem a sua equipe em partidas válidas de CS:GO. Junto de Hunden, mais 36 treinadores acabaram sendo punidos por utilizarem esta prática. Apesar de Hunden ter pegado uma pena de 12 meses de suspensão, o treinador acabou colaborando com a investigação da ESIC, reduzindo sua pena para oito meses. O treinador havia sido banido pela Valve de participar dos cinco próximos torneios válidos de Majors.
Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!
Um dos diretores da organização dinamarquesa, Erik Askered, afirmou que Hunden faz parte da família Heroic. Além disso, o diretor ainda disse que Hunden tem uma extrema importância para a cena de Counter-Strike: "Hunden é nosso menino. Já dissemos isso antes e continuaremos dizendo isso. Ele contribuiu enormemente não só para a Heroic, mas para toda a cena de Counter-Strike".
Porém, o diretor ainda frisa que Hunden cometeu um erro grave sim, mas não representa o que a Heroic é. Entretanto, Askered disse que Hunden suportou muito bem a sua punição e trabalhou duro para melhorar a cena de Counter-Strike, colaborando para que erros como o "bug do coach" não aconteçam de novo: "Todos sabemos que Nicolai cometeu um grande erro que não representa o que Heroic representa. No entanto, ele não só aceitou e suportou sua punição, como também trabalhou duro para melhorar o Counter-Strike para que erros como esse não aconteçam novamente."
Agora, Hunden irá retornar para o cargo de treinador na Heroic com ênfase em fazer a equipe ocupar a primeira posição de CS:GO. Anteriormente, o ranking mundial da HLTV colocava a organização dinamarquesa na segunda posição. Depois de uma campanha bem-sucedida durante a ESL Pro League Season 13 e BLAST Premier Spring Showdown, a organização voltou ao topo do ranking.
Enquanto isso, Hunden afirma que os oito meses de afastamento foram difíceis para ele, e que passou todo esse período refinando suas habilidades e analisando o cenário de CS:GO: "Tem sido difícil ficar à deriva por oito meses e não participar das partidas. Passei o tempo refinando minhas habilidades na parte de análise do jogo, mas não há dúvida de que levará algum tempo para encontrar o ritmo novamente. A Heroic visa ser #1 do mundo e temos que continuar trabalhando numa cultura positiva em que a equipe vem trabalhando nos últimos 8 meses."
Para iniciar o mês de maio, a formação da organização dinamarquesa de Heroic estará com a seguinte escalação para competir dentro da DreamHack Masters Spring:
Martin "stavn" Lund
Casper "cadiaN" Møller
René "TeSeS" Madsen
Ismail "refrezh" Ali
Rasmus "sjuush" Beck
Nicolai "HUNDEN" Petersen (treinador)