Confira como foi o combate final do Six Invitational 2021 entre NiP e Team Liquid.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Após a NiP ter chegado até a final invicta pelos playoffs, a equipe, que possuía um elenco brasileiro, ganhou um ponto de vantagem em seu placar, iniciando o jogo já por 1x0. Já a Team Liquid, que foi a sobrevivente da chave dos perdedores, mostrou todo seu o poder neste confronto, que nós da Academia das Apostas Brasil iremos recapitular para você!
Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!
O CONFRONTO
Como a Ninjas in Pyjamas já possuía um ponto de vantagem, o confronto começou logo no segundo jogo da série com o mapa "Kafe Dostoyevsky". Aqui, a Team Liquid obteve um bom início de jogo ao estar na defesa e abrir o placar sobre a NiP. Na sequência, os brasileiros conseguiram reagir aos ataques da Cavalaria e viraram o placar para 2x1. Entretanto, a Liquid se deu bem durante o plant e impediu que a NiP conseguisse levar mais um round. Porém, os ninjas encaixaram boas jogadas e emplacaram dois rounds consecutivos, encerrando primeiro tempo por 4x2.Na volta, a NiP garantiu mais um ponto e se distanciou do placar por 5x2. Após isso, a Team Liquid parou de reagir e se entregou em campo, deixando os brasileiros encerrarem o mapa "Kafe" por 7x2.
O terceiro confronto aconteceu no mapa "Chalé". Aqui, a NiP iniciou o jogo com o ataque furioso garantindo a eliminação de todos seus oponentes e abrindo o placar. No segundo round, a NiP conseguiu se organizar novamente e não deu chances para os seus oponentes. Entretanto, a Liquid solicitou um pause tático antes do terceiro round. Após isso, a Cavalaria retornou e garantiu o seu primeiro ponto. Mas logo em seguida a Team Liquid conseguiu empatar o jogo. Na sequência, a Cavalaria conseguiu avançar e virar o placar para 4x2 e encerrar o primeiro tempo.
Na volta, os brasileiros da NiP conseguiram encostar no placar, reduzindo o seu prejuízo para 4x3. Mas depois disso, os brasileiros pararam no tempo e a Liquid encerrou o terceiro jogo por 7x3.
O quarto confronto aconteceu no mapa "Clubhouse". Aqui, a Team Liquid teve uma ótima defesa e abriu o placar sem dificuldades. Mas a NiP conseguiu responder no mesmo nível e marcou o primeiro ponto do jogo. Entretanto, a Cavalaria conseguiu se sobressair e se distanciar no placar por 3x1. Garantindo o round seguinte, a NiP até tentou respirar, mas a Cavalaria se distanciou por 4x2, porém, a NiP conseguiu empatar e a Liquid pediu novamente um pause tático.
Na volta, a Team Liquid conseguiu estar na vantagem, mas a NiP diminuiu o prejuízo para 5x4. Logo na sequência, a NiP emplacou um triple kill e conseguiu empatar o confronto. Conseguindo mais um ponto, a Liquid respondeu à altura, empatando o confronto e ainda garantindo mais um round vitorioso. Porém, a Cavalaria retornou ao jogo e garantiu mais um ponto, empatando com a sua rival.
Levando o jogo para a prorrogação, a Team Liquid conseguiu encaixar bons ataques e chegar ao map point. Com um placar apertado, a Team Liquid conseguiu encerrar a "Clubhouse" por 8x7.
Já no último e decisivo combate, o mapa de escolha foi "Consulado". Aqui, o primeiro round começou a todo o vapor, com a NiP cravando um quadra kill em sua rival. No round seguinte, a NiP brilhou novamente em um triple kill e se afastou da Cavalaria por 2x0. Já no terceiro round, a NiP garantiu novamente um quadra kill e levou o terceiro ponto. Já na quarta rodada, a Team Liquid parecia distante do combate e os brasileiros aproveitaram disso, garantindo o quarto ponto consecutivo. Com o pé cravado no acelerador, a Cavalaria tentou impedir que a NiP cravasse o quinto ponto, mas não obteve sucesso. A NiP levava mais um round no confronto, se distanciando por 5x0. Antes de encerrar o primeiro tempo, a NiP cravou mais um ponto e encerrou por 6x0.
Na volta, a Cavalaria vendo que precisaria responder à altura, modificou suas táticas e conseguiu garantir o seu primeiro ponto no confronto. Na sequência, realizando algumas jogadas milagrosas, a Team Liquid conseguiu levar o segundo ponto para o placar e diminuir o seu imenso prejuízo para 6x2. No entanto, no round seguinte a NiP garantiu a explosão da C4 e encerrou o mapa "Consulado" pelo placar de 7x2, revertendo todo o cenário e se consagrando campeã Mundial de Rainbow Six Siege.