A organização FPX suspendeu seu jogador por manipulação de resultados.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Conhecido como "Bo", Zhou Yang-Bo, caçador reserva da FunPlus Phoenix, acabou sendo suspenso por um período de 4 meses, estando proibido de participar de qualquer campeonato oficial de League of Legends. A decisão fora tomada após o próprio jogador ter confessado ter participado de um esquema de manipulação de resultados durante a edição da segunda divisão chinesa de League of Legends, a LDL. Na época em questão, Bo era contratado da organização eStar Young, primeiro clube que o jogador fez parte de forma profissional. Segundo informações, a suspensão do jogador deveria ter sido de 6 meses, porém como o jogador contribuiu para as investigações e confessou sua participação no esquema, a pena fora reduzida para 4 meses de suspensão.
Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!
Neste ano, Bo fora até mesmo titular dentro da FunPlus Phoenix em partidas válidas pela LPL, substituindo o jogador Gao "Tian" Tian-Liang, que havia sido afastado por tempo indeterminado devido a problemas de saúde. Após isto, a volta de Tian foi notória para a organização, que ficou com o vice-campeonato da LPL, levando novamente Bo ao banco de reservas da equipe.
Entretanto, a revelação do jogador sobre a sua participação na manipulação de resultados se deu por conta do jogador se sentir coagido a participar do esquema. Segundo as investigações, Bo foi de grande ajuda no caso, concordando em revelar informações sobre o ocorrido. Dessa forma, o caçador está proibido de participar de campeonatos que envolvam a Riot Games num período de quatro meses e não poderá realizar nenhuma stream que envolva o League of Legends. No entanto, também houve outros atletlas que foram suspensos neste caso, como: Wang "Teen" Yao-Ji e Xiang "bless" Yi-Tong. Além disso, a organização Shen Jie Gaming foi oficialmente expulsa da competição da LDL.
Já os organizadores da liga LPL, afirmaram que estão buscando investigar melhor os casos para entender como o esquema de manipulação de resultados vem sendo feito. Dessa forma, a LPL pretende banir os envolvidos o mais rápido possível.
SOBRE BO
Conhecido como Bo, o jogador Zhou Yang-Bo começou a sua carreira como profissional de League of Legends em maio de 2020. Neste período, o jogador assinou de forma oficial com a equipe eStar Young, organização na qual disputou o major LDL Summer 2020, terminando a sua campanha na colocação "5-8th". Após este período, o jogador assinou com a FunPlus Phoenix em janeiro de 2021 e conseguiu um grande destaque ao disputar a liga Premier, LPL Spring 2021. Dentro da competição da LPL, a organização conseguiu o feito de chegar até a grande final e levar o vice-campeonato para casa. Atualmente, o jogador seguirá suspenso durante um período de quatro meses.
SOBRE A FUNPLUS PHOENIX
Fundada em dezembro de 2017, a equipe de League of Legends, que representa a organização FunPlus Phoenix no cenário competitivo de LoL, já fora campeã Mundial de League of Legends no ano de 2019. No período, a equipe recebeu a sua vaga para participar do World devido ao seu desempenho durante a LPL Summer 2019, campeonato do qual a equipe também fora campeã. Hoje, a FunPlus Phoenix é considerada uma das maiores equipes chinesas dentro dos campeonatos oficiais de League of Legends.