Após retirada de banimento, jogador VSM está oficialmente librado para retornar aos torneios.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Confira todos os JOGOS HOJE e acompanhe ao vivo!
Apesar disso, mesmo estando banido durante todos estes anos, VSM conseguiu um grande destaque enquanto atuou pena MIBR e pela Detona Gaming. Atualmente, o jogador veste o manto da organização O Plano e segue em liberdade finalmente.
O CASO
O ano de 2018 foi o período em que veio a público a proibição de VSM de participar de eventos organizados pela Valve. Segundo a desenvolvedora, o atleta estava sendo investigado por causa de uma conta que havia sido banida pela VAC Ban. Dessa forma, o jogador acabou sendo banido pela desenvolvedora de CS:GO e estava impedido de disputar torneios minors, majors e seletivas organizadas pela Valve.Na época, a notícia foi divulgada pela ESL Brasil, que comunicou que o jogador VSM estava passando por um período complicado em sua carreira. No entanto, a ESL não tomou a mesma posição que a Valve e optou por não punir o jogador, deixando-o livre para disputar os seus campeonatos.
Neste período, a ESL se pronunciou dizendo o seguinte: "Ainda sobre o incidente envolvendo o jogador Vinicius ‘v$m’ Moreira no Americas Minor South America Open Qualifier 1, a ESL afirma que o pro player continua participando de eventos organizados pela empresa, mas não poderá mais participar de eventos patrocinados pela Valve". Já a Valve, não havia se pronunciado a respeito do caso de forma pública, apenas manteve a sua decisão de punir o jogador por tempo indeterminado.
Porém, nesta semana a Valve veio a público esclarecer alguns detalhes, dizendo que a temporada de 2021 do RMR passaria por uma reforma de termos: "Agora que estamos entrando na temporada de 2021 do RMR, decidimos revisitar alguns dos nossos termos do evento.
Até hoje, jogadores estavam inelegíveis para participar em campeonatos da Valve se eles receberam um VAC ban no CS:GO. Esses termos não recebiam uma atualização desde que o jogo foi lançado e todos os banimentos no jogo eram relativamente recentes. Mas agora eles já podem ter mais de oito anos, então decidimos atualizá-los.
A partir de agora, um VAC ban só vai desqualificar um jogador de um evento se ele foi recebido a menos de cinco anos ou se aconteceu após a primeira participação do atleta em um campeonato da Valve (seja um qualificatório um e um evento RMR). Note que os VAC bans continuam na linha com todos os outros efeitos; a única coisa que mudamos é a elegibilidade em torneios oficiais.
Existem outras razões para um jogador não poder participar de um campeonato da Valve. Estas continuam sem nenhuma alteração.
Esperemos que vocês estejam tão animados como nós estamos com os eventos de RMR de 2021. Continuem ligados nas próximas informações agora que estamos próximos do Major de Estocolmo neste outono."