Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Mercado de eSports tem projeções de crescimento global nos próximos anos

Mercado de eSports tem projeções de crescimento global nos próximos anos

Estudo aponta que mercado global de eSports poderá crescer até 70% nos próximos quatro anos.

por Academia   |   Comentários 0
terça, março 9 2021

A indústria de eSports vem em crescimento acelerado nos últimos anos, e a projeção é que o mercado cresça ainda mais nesta década. Um estudo feito pela Juniper Research aponta que a taxa prevista de expansão do segmento de forma global poderá ser de até 70% nos próximos quatro anos.
 

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 
Atualmente são gerados cerca 2,1 mil milhões de dólares em receitas no mercado de eSports por ano. Para 2025 o relatório prevê que o valor chegue a 3,5 mil milhões de dólares. Mesmo que o continente asiático represente 50% do público, a América Latina aparece como um dos locais do planeta com maior possibilidade de desenvolvimento para que os números alcancem a projeção esperada.

Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!


Esse dinheiro virá de várias áreas que compõem atualmente o mercado de eSports, algumas ainda em desenvolvimento. É o caso das assinaturas de plataformas que oferecem streaming, além do mercado publicitário. Ingressos para eventos ao vivo, e todo o espetáculo que cerca a competição, além dos direitos de transmissão, são outras fontes de receita que estão no levantamento.
 
Até o final deste ano, espera-se que a audiência dos eSports chegue a 800 milhões de fãs e telespectadores. Para o ano de 2025, esse número tende a crescer segundo o estudo, chegando à marca de 1 mil milhão de usuários. Mesmo que a pandemia tenha causado transtornos para os eventos de forma presencial, o público online cresceu nesse meio tempo, sendo mais uma forma de explorar o mercado.
 
“Nos próximos anos as plataformas de streaming que serão bem-sucedidas são as que conseguirem atender todas as regiões demográficas do planeta, com suas características, preferências e gostos peculiares, onde estão inclusos jogos populares para aquele público, além de eventos e competições de eSports” – disse Saidat Giwa-Osagie, um dos autores do estudo.
 

apostar esports, apostas em esports, apostas online, casas de apostas esports, cod, cs:go, dota 2, esports, esports aposta segura, esports crescimento, esports cuidados, esports da dinheiro, esports evolução, esports mercado, esports mercado bilionário, esports mercado crescimento, esports mercado milionário, esports profissão, fifa, freefire, mundo do esports, mundo dos jogos eletrônicos, pes, r6, rainbow six, valorant

Comentário (0)