Entidade máxima do futebol sul-americano cancela jogos de março das seleções.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!
O principal motivo do cancelamento da rodada foi a contrariedade dos clubes europeus em liberarem os jogadores sul-americanos para os compromissos com suas seleções. A pandemia do coronavírus trouxe alguns receios, e os clubes do velho mundo decidiram pela não liberação, diante dos problemas que seriam causados, como a quarentena obrigatória, além, claro, do prejuízo com um atleta infectado.
A Inglaterra é um dos países que colocou barreiras, e uma das regras seria os jogadores passarem por 10 dias de quarentena após retornarem da América do Sul. Outros países também aderiram, adicionando algumas regras para o retorno. Dessa forma, a Fifa resolveu desobrigar os países do continente de ceder os selecionáveis.
A Eliminatória da América do Sul é disputada no formato todos contra todos, em ida e volta. Após a realização de todas as rodadas, os quatro primeiros colocados estarão com vaga direta para a Copa do Mundo 2022. O quinto colocado ainda terá que passar por uma repescagem, contra uma seleção de um continente a ser definido. Já foram realizados quatro jogos, e o Brasil é o atual líder da competição, com 12 pontos e 100% de aproveitamento.