Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

190 funcionários são desligados da Activision Blizzard

190 funcionários são desligados da Activision Blizzard

Na quarta-feira, 190 funcionários foram desligados da Activision Blizzard; saiba mais.

por Academia   |   Comentários 0

Nesta última quarta-feira (17), o setor de eSport sofreu um baque notório. Cerca de 190 funcionários foram desligados da Activision Blizzard e o fato impactou o mercado de eSports direcionado aos games Overwatch League e Call of Duty. A desenvolvedora optou por demitir os funcionários por conta da situação geral do mundo. Segundo informações, a Activision Blizzard desligou 2% dos funcionários da empresa.
 

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 
Dentre esses números, 50 funcionários foram desligados do time oficial da empresa. Apesar disso, a Activision Blizzard informou que os funcionários terão ao menos 90 dias de indenização pela empresa, contando também com um ano de "benefícios de saúde". Outro ponto que a empresa ressaltou foi que cada funcionário desligado iria receber US$ 200 em cartão-presente para serem usados dentro do Battle.net, loja digital da Activision Blizzard. Entretanto, é notório que as competições de Overwatch League e Call of Duty League irão receber uma drástica modificação em suas realizações.

Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!


Após informações, o executivo da Activision, Tony Petitti, foi a público explicar que a empresa está mudando o foco dos negócios. Uma parcela dessa mudança se deve à crise mundial, afirmando que as comunidades de eSports estão "menos dependentes de eventos ao vivo". Sendo assim, a Activision Blizzard teve de se adaptar ao mercado e reduzir os custos em sua companhia.
 
Apesar disso tudo, essa não foi a primeira vez que a Activision Blizzard demitiu funcionários de forma abrupta. Em meados de 2019, a empresa emitiu uma demissão em massa, englobando cerca de 800 funcionários. No ano em questão, os números foram referentes a 25% dos colaboradores da empresa. Por enquanto, a Activision Blizzard ainda não revelou mais detalhes sobre a sua postura, apenas que está tentando se adaptar ao novo modelo que o mercado de eSports está trabalhando.
 
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Partilhar "190 funcionários são desligados da Activision Blizzard" via:

Enviar comentário

Comentário (0)