Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tudo sobre a luta entre Kamaru Usman e Gilbert Burns

Tudo sobre a luta entre Kamaru Usman e Gilbert Burns

Saiba tudo sobre a luta entre Kamaru Usman e Gilbert Burns, pelo UFC 258.

por Academia   |   Comentários 0

Neste final de semana, no sábado (13), os fãs do MMA terão mais um grande evento pela frente, e aqui você encontra tudo sobre a luta entre Kamaru Usman e Gilbert Burns, pelo UFC 258. O palco deste grande evento será o UFC APEX, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
 

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!


Esse combate principal será valendo o cinturão da categoria peso meio-médio. Além disso, o card principal contará com mais 4 lutas, fora as lutas do card preliminar.

Confira todos os jogos de hoje e acompanhe ao vivo!


Como de costume, as lutas do card preliminar começarão por volta das 20h15, enquanto o card principal iniciará por volta da meia-noite.
 

Kamaru Usman x Gilbert Burns – Peso meio-médio

Kamaru Usman é um lutador nigeriano-americano e possui 33 anos de idade, é natural de Auchi, na Nigéria. Atual campeão da categoria peso meio-médio do UFC, Usman é o número 5 do ranking pound-for-pound.
 
O lutador iniciou profissionalmente no MMA em 2012 e conta com 18 combates em seu cartel. Destes 18 combates, saiu vitorioso em 17 oportunidades, tendo sofrido apenas uma derrota. Foram 9 vitórias por decisão dos juízes, 7 por nocaute e uma por finalização. Sua única derrota foi por finalização.
 
Usman passou por eventos como RFA, CFA, VFC e o Legacy FC. Além disso, participou do reality show The Ultimate Fighter: American Top Team vs Blackzilians. Já no TUF 2, ele foi o vencedor dos pesos meio-médios ao bater Hayder Hassan na luta final, levando o prêmio de Performance do evento.
 
Já a sua estreia no UFC, ocorreu em dezembro de 2015, no “UFC on Fox: dos Anjos vs Cerrone 2”. Na oportunidade, ele bateu Leon Edwards por decisão unânime.
 
Posteriormente, entre os anos de 2015 e 2018 ele conseguiu engrenar a ótima sequência de 8 triunfos consecutivos, passando por cima de nomes como Sean Strickland, Warlley Alves, Sérgio Moraes, Demian Maia e Rafael dos Anjos.
 
Com isso, ele ganhou a chance de disputar o cinturão dos meio-médios em março de 2019, diante de Tyron Woodley, pelo UFC 235. Usman venceu o combate por decisão unânime.
 
Ainda em 2019, o lutador defendeu o cinturão diante de Colby Covington, tendo triunfado com um nocaute técnico, no UFC 245, permanecendo com o título.
 
O seu combate mais recente ocorreu em julho de 2020, quando na oportunidade Usman derrotou Jorge Masvidal por decisão unânime.
 
Visando se manter entre os grandes de sua categoria e ficar com o cinturão, Kamaru deverá entrar focado no octógono em busca de mais uma vitória.
 
Gilbert Burns é um lutador brasileiro de 34 anos de idade, natural de Niterói, Rio de Janeiro. Ele é o atual número 2 do ranking de sua categoria, peso meio-médio do UFC.
 
O lutador começou profissionalmente no MMA em 2012 e conta com 22 combates em seu cartel. Até o momento foram 19 triunfos e 3 derrotas. Das vitórias, foram 8 por finalização, 6 por nocaute e 5 por decisão dos jurados. Já suas derrotas, foram 2 por decisão e a outra por nocaute.
 
Antes de chegar ao octógono do UFC, Gilbert Burns passou por eventos como o Crown Fighting Championships, Ichigeki Fight Show, Watchout Combat Show, entre outros.
 
Burns estreou no UFC em julho de 2014, ao bater Andreas Stahl pelo UFC on Fox: Lawler vs Brown.
 
Em outubro e novembro do mesmo ano, ele somou mais dois triunfos, diante de Christos Giagos e Alex Oliveira, este último, também brasileiro.
 
Sua primeira derrota no UFC ocorreu em novembro de 2015, para Rashid Magomedov. Após isso, buscou a recuperação e bateu Lukasz Sajewski, em 2016, até perder para o brasileiro Michel Prazeres, em setembro do mesmo ano.
 
De suas últimas 9 lutas disputadas, Gilbert Burns saiu vitorioso de 8 delas, e chega para este combate com muita confiança. Em seus dois últimos combates, venceu o norte-americano Tyron Woodley por decisão dos juízes, e o brasileiro Demian Maia por nocaute técnico, em março de 2020.
 
Burns agora irá com tudo em busca do cinturão, mas ciente de que não será um combate fácil para nenhum dos dois.
 

Apostas no UFC

Assim como diversos eventos do UFC, este promete muitas emoções, afinal, vale o cinturão dos meio-médios. Mesmo com dois lutadores de muito talento e atravessando momentos parecidos em suas carreiras, Kamaru Usman detém o favoritismo, e na Bet365 é possível encontrar uma odd no valor de @ 1.40 para seu triunfo.
 
Para aqueles que gostam de apostar na “zebra”, a Bet365 dispõe também de uma ótima odd no valor de @ 3.0 para a vitória do brasileiro.
 
Isso é tudo sobre a luta entre Kamaru Usman e Gilbert Burns, um grande evento para este sábado (13).

 
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Partilhar "Tudo sobre a luta entre Kamaru Usman e Gilbert Burns" via:

Enviar comentário

Comentário (0)


 

Acompanhamento ao vivo

Salzburg vs Wolfsburg

    Categorias de Artigos