Time Colorado poderá ser campeão já neste domingo. Já o Mengão, quer assumir a ponta.
No próximo domingo (28), Flamengo x Internacional farão uma verdadeira decisão para decidir o Campeonato Brasileiro de 2020. Frente a frente estarão o líder e o vice-líder da competição, com apenas 1 ponto separando os rivais na classificação. Mostraremos as chances de cada equipe, como chegam para o embate, e o que cada uma tem que fazer para ficar com o título.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Mesmo sendo um campeonato de pontos corridos, este jogo tem todos os ingredientes que uma final exige. As duas equipes chegam com chances reais de título, faltando apenas duas rodadas para o término da competição. Como de praxe, não poderiam faltar mistérios, que talvez só sejam esclarecidos minutos antes da bola rolar.
Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!
O líder Internacional tem problemas graves para o jogo. A sua dupla de zaga titular está fora da batalha. Rodrigo Moledo está lesionado, e Victor Cuesta tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada, estando suspenso para o embate. O lateral-direito Rodinei pertence ao Flamengo, e o time Colorado precisará desembolsar 1 milhão de reais caso queira contar com o jogador. Assim, o sistema defensivo chega esfacelado para o jogo, restando ao técnico Abel Braga confiar nos garotos da base para substituir as peças ausentes.
Já o Flamengo, saiu com alguns jogadores alegando dores e lesões na última rodada, como foi o caso de Gabigol e Arrascaeta. Poderá ser só um mistério, ou tempero a mais, para despistar e confundir o adversário, mas não deixa de ser preocupante para o torcedor rubro-negro. Na zaga, vem jogando improvisado o volante Willian Arão, mas o técnico Rogério Ceni cogita colocar um zagueiro alto para segurar a força aérea do time gaúcho. O escolhido seria Gustavo Henrique, mas Rodrigo Caio está voltando de lesão e poderá pintar como surpresa.
Neste jogo apenas um time poderá ser campeão, o Inter. Se a equipe Colorada vencer a partida, conquistará seu tetracampeonato na competição, e um título que não vence desde 1979. Para o Flamengo, a vitória seria fundamental, pois ultrapassaria o time gaúcho e dependeria apenas das suas forças, na última rodada, para ser campeão. Caso dê empate, o Inter continuará com 1 ponto à frente dos cariocas, restando apenas vencer o Corinthians na última rodada para ficar com o caneco. Já o Flamengo, teria que vencer o São Paulo e torcer por um empate ou derrota do Internacional no Beira-Rio.
Uma coisa é certa, o jogo se desenha para um Flamengo com posse de bola e atacando insistentemente o adversário, com o time do Inter tentando explorar os contra-ataques e espaços deixados pela equipe rubro-negra. Outro fator importante é a bola aérea Colorada, que vem fazendo diferença, com um número importante de gols marcados. A estratégia de Abel Braga poderá ser nestas duas vias, mas nunca deixando que seu time sofra riscos. Os jogos recentes demonstram claramente essa estratégia, até mesmo dentro do Beira-Rio. O time busca abrir o placar e administrar o restante da partida. Já o Mengão, tem uma legião de grandes jogadores em seu elenco, que naturalmente buscarão tomar o controle do jogo e decidir em alguma jogada trabalhada ou individual, com a qualidade invejável que possui os seus homens de frente.
O favorito? Em jogos assim não se costuma ter. Mas levando em conta que o Flamengo jogará em casa, com o time completo ou muito perto disso, e o mais importante, contra uma equipe que vem desfalcada de jogadores que são essenciais para seu sucesso, o time carioca sai com vantagem no apito inicial. Haverá muita pressão mental, física e estratégica, coisas que só uma grande final poderia nos brindar. Será um jogão!