Prestes a começar, a qualify sul-americana da BLAST Spring Showdown 2021 excluiu equipes brasileiras da competição; confira detalhes.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Através disso, diversos fãs e atletas do cenário de CS:GO juntaram forças para protestar contra a medida tomada pela organizadora. O motivo da exclusão do Brasil na competição ainda não fora explicado pela FiReSPORTS. Porém, o Brasil estará fora da primeira classificatória sul-americana da BLAST Spring Showdown 2021.
Não deixe de conferir os jogos de hoje, na Academia das Apostas Brasil!
Logo após o anúncio da organizadora, os fãs e os profissionais de CS:GO resolveram protestar contra a medida tomada pela FiReSPORTS. Segundo a comunidade, a medida da organizadora foi totalmente descabida, ressaltando dois motivos claros para isso. A primeira razão, segundo a comunidade, é que o Brasil faz parte da América do Sul, portando, deveria estar incluso na competição, e não estar sendo excluído. Já a segunda razão, é que o Brasil é o país da América Latina mais a frente, quando se trata de CS:GO, possuindo diversos títulos e credenciais no cenário competitivo de CS:GO.
O profissional Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves, que faz parte da Imperial, ressaltou sua opinião sobre o assunto, dizendo que: "Parabéns por mais uma vez excluírem os times brasileiros. O Brasil deve ficar em marte né.". Além disso, outras pessoas demonstraram seus descontentamentos com a FiReSPORTS.
Outro grande nome que se pronunciou a respeito disso, foi Ricardo "dead" Sinigaglia, atual manager da GODSENT. De acordo com "dead", a GODSENT estava prevista para disputar a qualify da América do Sul, já que não havia conseguido vistos para competir na América do Norte. Porém, a decisão da FiReSPORTS abalou todo o cenário. Ricardo ainda disse que: "Então não entendi bem, até porque a gente (godsent) inclusive falamos com a Blast que iriamos jogar no SA, porque os vistos P1 ficarão prontos apenas em Abril. Então pros caras América Latina quando convém eh só quem fala espanhol?".
Já o coach da Bears Esports, "KAOS", protestou dizendo: "Gostaria de ver os jogadores e treinadores do cenário Argentino, Chileno etc.. brigando por nós sendo que sempre jogaram os mesmo campeonatos e alguns treinam no nosso país.. Será que o cenário de CS nunca será msm unido?".