
A cidade quer se tornar capital referência de eSports e construirá imponente arena.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Confira os jogos de hoje, na Academia das Apostas Brasil!
Esse projeto tem data prevista para inauguração no ano de 2024, e cogita-se que receberá cerca de 300 eventos durante o ano. Além de ser um local para competir, a arena terá um espaço para abrigar as equipes de eSports, além de empresas envolvidas no processo. Por fim, o espaço será o novo HG para EDG.
A cidade já sedia alguns dos mais importantes torneios de eSports, como foi o caso da final do Campeonato Mundial de League Of Legends de 2020, mas seus planos são mais ambiciosos. O país é o maior mercado mundial de eSports, um setor da economia que se estima ter girado US$ 1,1 mil milhões na China no último ano. Uma pesquisa feita no ano de 2019, da qual participaram 200 executivos de esportes, confirmou que a indústria de eSports já está impactando os esportes tradicionais.
Apesar do ano de 2020 não ter sido bom para os negócios, a indústria de eSports não teve grandes perdas se comparada a outras. Um dos motivos para a queda de arrecadação foram os vários eventos cancelados ou adiados no decorrer do ano, principalmente do jogo Dota 2. Mas as projeções futuras são animadoras e a indústria conta com alguns jogos em especial para o faturamento expandir. O próprio Dota 2 tem torneios com premiações altamente milionárias. O evento Internacional, que reúne as melhores equipes do mundo, ofereceu prêmios de até US$ 34 milhões.