Karien Trippier conseguiu liberação para voltar aos gramados enquanto seu caso é analisado pela FIFA.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Em 2018, Trippier apostou, de forma indireta, na sua própria transferência, do seu ex-clube Tottenham para o Atlético de Madrid. Esse tipo de envolvimento com apostas é extremamente proibido no seu país, e o jogador acabou sendo suspenso por violar as regras estipuladas. A punição foi comunicada pela Federação Inglesa de Futebol (FA), em dezembro de 2020.
Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!
Primeiramente a suspensão estipulada foi de 10 semanas afastado de qualquer atividade que fosse relacionada a uma partida de futebol, mas seu atual clube entrou com recurso junto a FIFA, conseguindo liberação para Trippier voltar a atuar enquanto o caso é julgado. Além disso, o atleta sofreu uma multa de aproximadamente 500 mil reais.
O Atlético de Madrid busca diminuir a pena do seu jogador, alegando que o tempo estipulado pela Federação Inglesa impactaria diretamente apenas nos compromissos do clube espanhol, sem haver partidas da sua seleção durante o tempo previsto de punição.
Mesmo que o time madrilenho tenha obtido uma primeira vitória, conseguindo a liberação do seu jogador enquanto o caso é desenrolado, o atleta ainda poderá recorrer ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), contra a pena estipulada pela FA.
Trippier correu o risco de ficar fora até das oitavas de final da Champions League, contra o Chelsea, mas Diego Simeone provavelmente contará com o seu lateral direito, em partidas que ocorrerão apenas em fevereiro. Entretanto, pelo campeonato espanhol, o jogador já estará em campo logo. Neste sábado já tem partida válida pela competição nacional, contra o Athletic Bilbao.