O streamer e o jogador, Gaules e brTT, criticam comunidade de eSports; fique por dentro.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Depois disso, a comunidade de jogadores, streamers e influentes, abraçaram as vítimas e cobraram por posicionamentos dentro do setor de eSports, ocasionando a própria Riot Games romper com "MiT". No caso, Felipe "brTT", que é amigo e companheiro de "MiT", na paiN Gaming, lamentou o ocorrido, dizendo: "Comunidade de League of Legends tá um lixo, um completo lixo. Isso aqui já foi a comunidade mais linda que existiu, hoje usam de um crime pra passar pano em outro, e tão comemorando, tão aplaudindo. Usam um crime de combustível pra justificar o injustificável. O que aconteceu?" Além disso, o profissional ressaltou que: "Sobre Gabriel Mit, eu quero que ele pague por todos os erros dele. Sobre as mulheres, parabéns pela coragem, eu sinto profundamente. Eu sei que é agora, depois da denúncia, que vocês precisam ainda mais de força.... não vai ter pano, não aceitem pano."
Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!
Já o streamer Alexandre Gaules, que ao saber do acontecimento, se prontificou a ajudar as vítimas, dizendo que: "Queria dizer as vítimas que vcs não devem justificar nada e que também não devem se sentir culpadas ou erradas por algo que aconteceu! Aos abusadores que a justiça seja feita! Espero que um dia as mulheres possam se sentir seguras!"
O treinador "MiT" comentou se sentir "devastado e envergonhado", após a tatuadora Daniela Li ter contado que o treinador teria a forçado a fazer sexo oral nele, comentando que: "Eu não ia, mas vou colocar o nome, porque refleti mais e não vale de nada alertar sem de fato alertar: o nome do meu abusador é gabriel, ou mais conhecido como Mit. Vou me afastar um pouquinho daqui, tirar uns dias pra não me afetar tanto. Agradeço as mensagens de apoio."
Em sua defesa, "MiT" disse que: "Há anos atrás, não conseguia encontrar a maturidade de hoje para tratar de um assunto tão importante, com a coragem e a responsabilidade que deve ser tratado. Muito tempo decorreu para quem se sentiu ferida perceber que ali havia algo que não a fez bem. Estou devastado e envergonhado por não ter percebido que machuquei alguém tão profundamente, não compactuo com abuso qualquer que seja."