Após pedido do Atlético de Madrid, FIFA mantém suspensão de Kieran Trippier por aposta irregular; confira detalhes.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
O caso em análise é referente à transferência do jogador, na época em que atuava pelo Tottenham, para o Atlético de Madrid. Na época, Trippier informou para um amigo o clube para o qual ele iria ser transferido, e desta forma o amigo pôde apostar no time exato com o qual o jogador assinou.
Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!
Entre outros fatores, a suspensão de Trippier veio em conjunto com uma multa de 70 mil libras, que o jogador terá de pagar (+/- R$ 490 mil). Além disso, o jogador ficará fora das modalidades oficiais do futebol por mais oito jogos do clube espanhol, o que inclui partidas pela própria Champions League. Por exemplo, o confronto que ocorre no dia 23 de fevereiro entre Atlético de Madrid e Chelsea, está fora de cogitação para Trippier.
Antes da decisão final, o jogador e o clube espanhol haviam feito um pedido de análise para a própria FIFA, que ficou a cargo de fazer uma concessão para analisar o pedido de suspensão. A medida tomada, de punir o jogador desta forma, havia sido decisão da própria Federação Inglesa de Futebol (FA). No entanto, o Atlético de Madrid afirmava que o jogador não poderia ser punido por uma decisão das autoridades do futebol inglês. Porém, a própria FIFA acabou rejeitando o pedido do Atlético de Madrid e manteve a suspensão do jogador.
A violação de regras do jogador inglês ocorreu especificamente em 2018. Além disso, Trippier apostou de forma indireta em sua própria transferência, enviando detalhes do mercado para um amigo pessoal.