Lateral inglês poderá continuar atuando, após Federação Inglesa tentar barrar o jogador.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
No ano de 2018 o jogador apostou, mesmo que de forma indireta, na sua transferência do Tottenham para o Atlético de Madrid. A Federação Inglesa tem regras rígidas que impedem esse tipo de envolvimento de atletas profissionais com jogos de apostas, sendo o grande motivo para o lateral da seleção ter sido punido pelo seu próprio país.
Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!
O atleta foi suspenso de qualquer atividade que seja relacionada ao futebol, por um período de 10 semanas, além de multa em dinheiro. Após o caso ir para FIFA, ficou decidido que os jogos que Trippier não poderá atuar serão apenas os da Seleção da Inglaterra. Assim, pelo clube espanhol o jogador está liberado. O Atlético de Madrid alegou que a FA não pode banir um jogador que não atua dentro do seu território.
A punição entrou em vigor no dia 21 de dezembro, e de lá para cá o lateral inglês perdeu alguns jogos por seu clube. Foram poucos, dois apenas, antes dos Colchoneros conseguirem vencer o recurso e liberar seu atleta para defender suas cores. Seu retorno deu sorte, e o time venceu o Sevilla por 2x0 pelo Campeonato Espanhol. Por sua seleção, Kieran Trippier já atuou em 25 partidas, e só defenderá seu país novamente a partir do dia 28 de fevereiro, data em que encerra sua suspensão.