
As dívidas só aumentam no time catalão, e as receitas despencam por causa da pandemia.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Após a publicação do balanço financeiro do último ano, constatou-se que o clube deve 730 milhões de euros, a curto prazo! No Brasil não seria nenhuma surpresa um valor desses, mas para uma marca mundial poderosa como o Barcelona, os números são impressionantes e preocupantes. Curiosamente, times brasileiros podem se dar mal nessa, pois a equipe espanhola negociou e levou jogadores do Grêmio, Galo e Palmeiras, ainda restando parcelas a pagar.
Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!
A temporada anterior, somada a essa, são um desafio para o time nas finanças, pois teve uma queda brusca de arrecadamento. A mudança no calendário, causado pela pandemia, complicou as projeções do clube. Os acordos televisivos da La Liga e seus pagamentos, tiveram alteração por causa do período que o futebol esteve suspenso. Como o time caiu cedo na Champions League, muito dinheiro de premiação foi perdido. Produtos e eventos da equipe em todos os continentes foram menos consumidos, também em função do coronavírus.
Esses foram um dos motivos que ajudaram o Barcelona a apresentar um balanço com 97 milhões de euros negativos, quando foram subtraídas as despesas do total arrecado. Para piorar, a dívida total foi para mais de 1 mil milhão de euros, para ser pago num período curto de tempo. Uma das razões para o aumento da dívida está nos empréstimos bancários que a equipe de Messi teve que solicitar aos bancos.
Para honrar alguns compromissos, o Barça teve que recorrer a esse dinheiro emprestado, mas agora soma caminhões de juros para pagar. E os bancos não estão pegando leve, e estão cobrando que o valor seja pago a curto prazo, como foi estabelecido nos acordos.