Federação baniu três atletas por manipularem resultados no Badminton.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Confira todos os JOGOS HOJE e acompanhe ao vivo!
Além disso, os outros cinco atletas não passaram impunes. Por mais que não tenham sido banidos para sempre do esporte, sofreram punições duríssimas. Um dos atletas em questão pegou uma punição que durará entre 6 a 12 anos. As penas mais brandas foram multas de 12 mil dólares. Além dos oito jogadores indonésios, um atleta com nacionalidade da Malásia foi suspenso, por tempo indeterminado, de participar de qualquer atividade de badminton, após ser investigado de perto pela Unidade de Integração da Federação.
A entidade recebeu denúncias sobre um comportamento corrupto de pessoas e atletas envolvidos no esporte, como combinar resultados de uma partida ou manipular alguns tempos do jogo. O regulamento da federação abre uma brecha para que os atletas entrem com recurso para rever o caso. Todos os acusados poderão recorrer, num prazo de 21 dias, no Tribunal Arbitral do Esporte.
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional, a Federação Mundial de Badminton organiza a modalidade e todos os eventos relativos a ela que acontecem em todo o planeta. Atualmente a organização conta com 176 membros.