O sábado do dia 19 promete mais uma grande luta do UFC, tendo Stephen Thompson e Geoff Neal como atração principal.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Neste sábado, seis lutas irão compor o card principal, e algumas no card preliminar. O card principal iniciará somente após as 00h00, o preliminar iniciará por volta das 18h00, horário de Brasília.
Os fãs do MMA podem esperar por mais uma noite repleta de grandes combates, tendo como luta principal do UFC Stephen Thompson vs Geoff Neal.
Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!
Stephen Thompson x Geoff Neal - Peso-médio
Stephen Thompson
Tendo o apelido de “Wonderboy”, Thompson é um lutador norte-americano de 37 anos de idade e é um dos principais nomes de sua categoria dentro do UFC.
Tendo iniciado sua carreira no MMA em 2010, Stephen é o atual número 5 do ranking dos médios do UFC. Até o momento em seu cartel no MMA, foram 15 triunfos, 4 derrotas e um empate. Antes disso, ele havia feito carreira no kickboxing.
De seus triunfos, 7 foram por decisão dos juízes e uma por finalização. Já nas derrotas, foram 3 por decisão dos juízes e uma por nocaute.
A estreia de Thompson pelo UFC foi em 2012, após passagens por eventos como o Fight Party e o Xtreme. Em sua estreia no UFC pelo 143, ele bateu Dan Stittigen por nocaute, estreando da melhor maneira possível. Depois desse combate, foi derrotado por Matt Brown, no UFC 145, por decisão unânime dos jurados.
O lutador norte-americano não atravessa o seu melhor momento, pois em seus últimos 5 combates, foram 3 derrotas, um empate e apenas uma vitória. Em seu duelo mais recente, bateu Vicente Luque por decisão unânime, no UFC 244.
Por este fato, visando melhorar seu momento e colocação no ranking do UFC, deverá ir focado para cima de seu adversário.
Geoff Neal
Geoff Neal é mais um lutador norte-americano, com 30 anos de idade e apelidado de “Handz of Steel”, atualmente é o número 11 no ranking dos meio-médios do UFC.
Neal iniciou sua carreira no MMA em 2012, no Extreme. Posteriormente, passou por organizações como a Legacy FC e Legacy Fighting Alliance (LFA). Já a sua estreia no UFC ocorreu em fevereiro de 2018, batendo Brian Camozzi por submissão.
Em seu cartel, ele conta com 15 lutas, sendo 13 triunfos e 2 derrotas. De suas vitórias, 8 foram por nocaute, 3 por decisão dos jurados e 2 por finalização. Dentre suas derrotas, uma foi por nocaute e a outra por finalização.
Além disso, desde que estreou dentro do UFC, Neal ainda não foi derrotado. Até o momento foram 5 combates e 5 vitórias, sendo 3 por nocaute, uma por finalização e a outra por decisão unânime dos jurados.
O UFC 245 foi onde o lutador norte-americano realizou o seu combate mais recente, no qual bateu Mike Perry por nocaute técnico ainda no primeiro round, em dezembro de 2019.
Agora, Neal tentará manter a invencibilidade e de quebra ganhar algumas colocações no ranking do UFC.