ONLINE
2
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tenista espanhol é suspenso por manipular resultados

Tenista espanhol é suspenso por manipular resultados

Após investigação, tenista Enrique Perez é suspenso por manipular resultados.

por Academia   |   Comentários 0

O tenista espanhol Enrique Lopez Perez foi suspenso após descobrirem seu envolvimento com manipulação de resultados de partidas ocorridas em 2017. A investigação foi feita pela Tennis Integrity Unit (TIU), que constatou que Perez esteve envolvido na manipulação em três momentos, sendo que outras duas denúncias contra o tenista não foram comprovadas.
 

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 
Após ser considerado culpado, Enrique Perez sofreu uma pesada punição de oito anos sem poder atuar oficialmente em torneios de tênis. Além disso, o atleta sofreu prejuízo financeiro, recebeu uma multa de aproximadamente 90 mil reais.
 
O oficial que esteve à frente do caso, Richard Mclaren, confirmou que Perez violou as regras do TACP (Programa Anticorrupção de Tênis), em três momentos distintos, em torneios ocorridos no ano de 2017. O tenista ainda poderia ter sofrido uma pena mais dura, mas não conseguiram confirmar sua ligação com os outros casos investigados.

Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!

 
A punição começa a valer oficialmente a partir de 1ª de dezembro de 2020, entretanto o tenista já vinha sendo proibido de jogar, pelo fato de ter recebido uma suspensão provisória, que já durava 11 meses.
 
No artigo em que Enrique Perez foi enquadrado consta que “nenhuma pessoa deve, inventar ou tentar inventar o resultado ou qualquer outro aspecto de um evento”.
 
A Tennis Integrity Unit, através das suas autoridades, vem aprofundando as investigações para casos de manipulação, aumentando consideravelmente suas atenções para essa área. Não foi apenas o tenista espanhol que recebeu punição por irregularidades.
 
A tenista profissional Aleksandrina Naydenova, de nacionalidade búlgara, recebeu uma punição bem mais pesada, se comparada a de Perez. Após ser comprovado que esteve envolvida em doze irregularidades, Naydenova foi proibida de jogar torneios profissionais para o resto da vida.
 
Em outubro deste ano, outros tenistas foram punidos por manipulação de resultados. Trata-se de Karen Khachatryan e Yuri Khachatryan, também búlgaros, com Karen tendo sido punido para o resto da vida, e Yuri recebendo uma pena mais leve, mas também impactante, de dez anos.
 
, , , , , , , , , , , , ,

Partilhar "Tenista espanhol é suspenso por manipular resultados" via:

Enviar comentário

Comentário (0)